Volvo está desenvolvendo piloto automático para congestionamentos

Imagem de: Volvo está desenvolvendo piloto automático para congestionamentos

(Fonte da imagem: Reprodução/Volvo)

Dirigir pode ser muito prazeroso, ainda mais quando você está na estrada, com o sol no horizonte e mais ninguém no seu caminho. Mas a situação é bem diferente quando a chuva bate no vidro, você olha pela janela e observa mais algumas centenas de carros presos ao seu lado. Você está em um congestionamento e sua perna já está cansando de segurar a embreagem.

No futuro, essa situação pode ser bem menos estressante, graças ao novo sistema Adaptive Cruise Control, que a Volvo está desenvolvendo. Trata-se de um “piloto automático” para situações de baixa velocidade, como grandes congestionamentos. Quando o sistema for ativado, o motorista poderá relaxar, pois sensores e câmeras farão com que o veículo seja guiado com segurança no engarrafamento.

Vale lembrar que, por enquanto, ainda não é possível encontrar esse sistema em nenhum carro. Caso os futuros testes mostrem bons resultados, é possível que em alguns anos a Volvo instale o sistema em seus carros mais luxuosos. Você acha que isso funcionaria bem no trânsito de São Paulo?

Fonte: Volvo

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.