Diretor da Microsoft responde Tim Cook e alfineta produtos da Apple

Imagem de: Diretor da Microsoft responde Tim Cook e alfineta produtos da Apple

Sinofsky reagiu às críticas e detonou produtos da rival. (Fonte da imagem: Reprodução/The Times)

Depois das pesadas críticas feitas por Tim Cook sobre o Microsoft Surface nesta sexta-feixa (26), a Microsoft já armou um contra-ataque em forma de entrevista. O escolhido foi Steven Sinofsky, chefe das divisões Windows e Windows Live.

Falando ao AllThings-D, o executivo foi só elogios aos produtos recém-lançados pela empresa, além de fazer comparações ácidas em relação à concorrente. Na área de laptops, por exemplo, ele diz que a Microsoft foi capaz de lançar computadores modernos e “máquinas fantásticas” a um preço muito menor que a Maçã.

Vendendo o próprio peixe

A comparação passou também para o iPad mini, que ganhou bastante repercussão, mas custa mais que os tais laptops potentes de US$ 279. “E aqui estamos nós, falando sobre tablets recreativos de 7 polegadas que custam US$ 329”, alfinetou.

Respondendo sobre o Windows RT, o executivo minimizou as críticas e disse que o Surface “é para todo mundo”. Além disso, ele enfatiza que o aparelho é um tablet que pode acompanhar você em longas viagens de negócios, enquanto um iPad serviria apenas para um pequeno passeio.

Sinofsky enalteceu também as parceiras que trabalham com a Microsoft, como Acer, Lenovo e Dell. A engenharia dessas fabricantes é que traria baixos custos, e não os descontos – e aí ele volta a citar a Apple, com os caríssimos MacBooks.

Fonte: AllThings-D

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.