Apple aproveita pedido de desculpas em seu site para criticar a Samsung

Imagem de: Apple aproveita pedido de desculpas em seu site para criticar a Samsung


Devido a uma decisão judicial das cortes do Reino Unido, a Apple foi obrigada a publicar um pedido de desculpas à Samsung em sua página oficial. Porém, mais do que admitir que a linha Galaxy Tab não é uma mera cópia do iPad, o texto publicado pela empresa funciona como uma grande provocação à companhia sul-coreana.

Na declaração, a organização de Cupertino destaca as palavras do juiz responsável pelo caso, que afirmou que o design do tablet fabricado por ela “é algo que um consumidor informado teria vontade de pegar e segurar”. Além de mostrar as declarações que elogiam o produto, a empresa dá destaque para os momentos em que o magistrado fala de forma pouco elogiosa sobre os tablets da Samsung.

“Eles (os produtos da linha Galaxy Tab) não possuem a mesma simplicidade do design feito pela Apple. Eles não são tão legais”, afirma a declaração reproduzida no site da companhia de Tim Cook. A empresa também aproveita para lembrar a decisão de uma ação judicial da Alemanha, na qual a Samsung foi considerada culpada de copiar o visual do iPad.

Para finalizar, a Apple também cita a decisão de um júri norte-americano, que obrigou a concorrente sul-coreana a pagar uma multa de US$ 1 bilhão pela quebra de patentes. “Então, embora a corte do Reino Unido não tenha considerado a Samsung culpada, outras cortes reconheceram que, durante a criação do tablet Galaxy, a empresa copiou o muito mais popular iPad da Apple”, finaliza o texto.

Fonte: Apple

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.