Novo aplicativo da Nuance deve trazer o Siri para celulares com Android [vídeo]

Imagem de: Novo aplicativo da Nuance deve trazer o Siri para celulares com Android [vídeo]

(Fonte da imagem: Reprodução/GooglePlay)

A Nuance parece particularmente interessada em levar os genes característicos do Siri para o Android. Depois de lançar o sistema de reconhecimento de voz Dragon Go!, a desenvolvedora apareceu agora com o Dragon Mobile Assistant — que já pode ser encontrado em sua versão Beta na Google Play.

O aplicativo é uma evolução direta do pioneiro Go!, trazendo diversas vantagens na bagagem. Um dos acréscimos mais relevantes, entretanto, é com certeza a possibilidade de manter o programa rodando em segundo plano. Isso para não falar no estilo na hora de ativá-lo: basta disparar um “Hi, Dragon!” — mesmo que o celular esteja bloqueado.

Tal como em diversos aplicativos semelhantes, a ideia aqui é permitir, por exemplo, que o usuário poste mensagens no Facebook e no Twitter unicamente por comandos de voz. De acordo com postagem do site The Verge, o sistema é bastante preciso no reconhecimento das palavras, mesmo em tom de conversa — embora alguns equívocos ainda apareçam.

Ademais, a Nuance promete várias funcionalidades adicionais para o Dragon Mobile Assistant para breve. A atualização é mais do que necessária, é claro. Afinal, trata-se de um horizonte dividido com concorrentes de peso — incluindo o Google Now e o próprio Siri.

O Dragon Mobile Assistant pode ser baixado (ainda em versão Beta) no Google Play. Entretanto, no momento, o aplicativo está disponível apenas para usuários dos EUA.

Fonte: GooglePlay, TheVerge

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.