Fraser Optics Mariner: o binóculo mais estável do mundo

Imagem de: Fraser Optics Mariner: o binóculo mais estável do mundo

(Fonte da imagem: Reprodução/Gear Patrol)
Binóculos são equipamentos úteis para quem deseja obter uma visão de longo alcance. Muitos deles são pequenos e fáceis de carregar, além de fornecerem uma “aproximação” eficiente de qualquer objeto que esteja bastante distante do espectador. E por toda sua praticidade e utilidade, tal equipamento é usado por diversos tipos de pessoas — indo desde militares até cidadãos comuns.

E foi pensando em aperfeiçoar esse dispositivo tão funcional que a empresa americana Fraser Optics (que desenvolve binóculos para os militares há mais de 30 anos) adaptou um giroscópio para criar o binóculo mais estável do mundo.

Denominado de Mariner, o dispositivo possui um sistema de estabilização mecânica que permite compensar, de forma eficiente, as oscilações da pessoa que está segurando o equipamento — ele consegue cancelar (sem nenhum atraso) movimentos verticais que podem chegar a até 50 graus.

Detalhes que diferenciam o Fraser Optics Mariner

Segundo o site POPSCI, até agora o sistema mais comum em binóculos é um que compensa apenas solavancos leves (e muitos equipamentos ainda apresentam uma defasagem de vários milissegundos para isso).

(Fonte da imagem: Reprodução/POPSCI)

Já no Mariner, os engenheiros da Fraser Optics colocaram um par de prismas no núcleo, que ficam entre as lentes frontais e traseiras. O motor do giroscópio é outro responsável por manter todo o equilíbrio durante os movimentos, e pode girar a 12 mil rpm (rotações por minuto).

Para você ter uma noção de como seria a estabilidade oferecida pelo Mariner, imagine a seguinte cena: uma pessoa está na África, realizando um safari. Em meio aos movimentos bruscos do jipe, que está andando em um terreno consideravelmente irregular, ele ainda conseguirá ter uma visão clara e estável de um animal que está a até 1,5 quilômetro de distância.

A estimativa é que o Mariner (que pesa pouco mais de 2 quilogramas) seja comercializado por cerca de 5 mil dólares — ou 10 mil reais.

Fonte: POPSCI

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.