iPad mini é capaz de ignorar toques acidentais em sua tela

Imagem de: iPad mini é capaz de ignorar toques acidentais em sua tela

(Fonte da imagem: Divulgação/Apple)

Ciente de que muitas pessoas poderiam usar o dedão para segurar com mais firmeza o iPad mini, a Apple incluiu uma tecnologia no aparelho que se mostra capaz de ignorar toques acidentais em seu display. Assim, é possível utilizar normalmente o novo tablet sem ter que se preocupar em interagir acidentalmente com algum elemento indesejado de algum aplicativo.

Segundo a empresa informa na página promocional do produto, a versão do iOS contida no gadget foi ligeiramente modificada em relação àquela disponível para outros de seus eletrônicos. “O iPad mini detecta de forma inteligente se o seu dedão está simplesmente descansando sobre a tela ou se você está usando-o para interagir de forma intencional com algum elemento”, afirma a companhia.

Até o momento, devido à escassez de análises sobre o novo tablet, é difícil saber se o recurso realmente funciona ou se ele se trata de uma mera propaganda por parte da Apple. De qualquer forma, é interessante ver que a companhia se preocupou em desenvolver uma solução para um problema comum entre aqueles que usam tablets com dimensões reduzidas.

Fontes: Apple, The Verge

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.