QSlide: a versão da LG para o recurso Pop Up Play da Samsung [vídeo]

Imagem de: QSlide: a versão da LG para o recurso Pop Up Play da Samsung [vídeo]

O Galaxy S3, da Samsung, apresentou entre suas diversas novidades um recurso chamado Pop Up Play — o qual permite que você assista a vídeos armazenados no smartphone enquanto envia um SMS, por exemplo.

Agora, a LG revelou uma ferramenta parecida para o Optimus G. Em um vídeo publicado pela própria empresa sul-coreana, Sebastian Hochan Song, engenheiro de pesquisa sênior desse aparelho, explica maiores detalhes do QSlide.

A função consiste na exibição de duas diferentes telas em um único display, visando tornar a utilização dos recursos multitarefas oferecidos pelo Android ainda mais conveniente. Dessa forma, você é capaz de executar duas tarefas simultaneamente, como escrever uma mensagem de texto enquanto assiste a um vídeo salvo no dispositivo ou navega pela internet.

O funcionamento dessas tecnologias é um pouco diferente. O mecanismo da Samsung transforma a janela de reprodução do vídeo em um popup que pode ser arrastado para pontos da tela que não atrapalhem a utilização de outro app. Por sua vez, a função empregada no smartphone da LG torna a janela do software em primeiro plano transparente, possibilitando que o vídeo seja visualizado ao fundo.

A ideia de criar o QSlide surgiu de um simples passeio de carro, quando o sobrinho de Hochan Song desenhava no vidro embaçado do veículo. Ali, ele percebeu que seria interessante aplicar algo parecido em dispositivos eletrônicos para que as pessoas pudessem realizar uma atividade enquanto uma segunda tarefa visível acontece em segundo plano.

Fonte: Perfil da LG no YouTube

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.