Especialista afirma que a tela do Surface RT não é mais nítida que a do Novo iPad

Imagem de: Especialista afirma que a tela do Surface RT não é mais nítida que a do Novo iPad

(Fonte da imagem: Reprodução/Techwalls)

Quando um novo produto é lançado no mercado, é normal que as empresas engrandeçam as suas qualidades — afinal de contas, eles precisam ser vendidos. E com o Surface RT (um dos novos tablets da Microsoft) não foi diferente, sendo que um dos pontos fortalecidos pela empresa é a nitidez da tela do novo gadget.

Por conta disso, uma comparação entre o tablet da Microsoft e os dois últimos da Apple foi feita pelo presidente da DisplayMate Technologies, Raymond Soneira. Segundo o especialista, os Surface têm uma definição consideravelmente superior à do iPad 2 — e é bem provável que um resultado parecido seja obtido em relação ao próximo Netbook Asus. Contudo, a resolução da imagem do novo aparelho foi considerada inferior à do Novo iPad.

Apesar de o resultado parecer decepcionante, o Surface RT tem uma tela de 1366x768 pixels, enquanto o Novo iPad conta com uma de 2048x1536. Acontece que o modo como a imagem é renderizada no aparelho da Microsoft garante uma imagem de grande qualidade.

Sem se deixar impressionar pela comparação, Soneira acredita que o Surface Pro tem uma chance de superar o mais recente tablet da Apple. No entanto, nós teremos que aguardar por mais pesquisas para saber se a opinião do especialista está certa.

Fonte: AppleInsider

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.