Twitter: como fazer montagens unindo sua foto e a imagem de capa

Imagem de: Twitter: como fazer montagens unindo sua foto e a imagem de capa

(Fonte da imagem: Reprodução/Twitter (Ryan Seacrest))

Faz um tempo que o Twitter ganhou uma atualização e passou a permitir que os usuários inserissem uma imagem de capa em seus perfis (coisa que inclusive o fez ficar bastante parecido com o Facebook). Como era de se esperar, já é possível encontrar pessoas bastante criativas que fizeram montagens incríveis combinando a foto e a imagem de capa. O exemplo acima ilustra bem o que estamos falando.

Em parceria com o site Mashable, o fotógrafo e designer Jeremiah Warren desenvolveu um template em PSD (documento do Adobe Photoshop) para facilitar a composição de montagens para seu perfil no Twitter. O arquivo já vem pronto com os tamanhos exatos, bastando você combinar duas imagens de sua preferência. Você pode baixar o template clicando aqui.

Confira abaixo o vídeo (também produzido por Warren) que ensina passo a passo como utilizar o modelo PSD.

Passo a passo

Basicamente, tudo o que você precisa fazer é abrir a imagem de capa, copiá-la para o template, colocar a camada embaixo da “avatar” e posicioná-la/redimensioná-la de acordo com sua vontade.

Em seguida, segure a tecla Shift e clique na camada “avatar”, selecionando-a por completo. No menu “Editar”, selecione “Copiar” e então crie um novo documento (que deve ser aberto com as medidas exatas do que está na área de transferência; no caso, a foto do perfil).

Apenas cole novamente a imagem (no menu “Editar”, selecione “Colar”) ou abra a foto que você quiser utilizar no perfil, redimensionando-a para caber no pequeno quadrado. Volte para o template, desative a camada “avatar” (clicando no ícone de um olho, ao lado de sua miniatura) e salve o documento como PNG ou JPG. Faça o mesmo com a imagem de perfil recém-criada.

Pronto, agora é só ir para a rede social e fazer upload das novas fotos!

Para você se inspirar

E, se você precisar de certa inspiração para fazer sua própria montagem, a seleção abaixo, também preparada pelo site Mashable, pode lhe ajudar. São dez perfis na rede social que fizeram composições incríveis utilizando técnicas parecidas com a ensinada por Warren. E você, já tem a sua favorita? Não se esqueça de comentar com o link para seu perfil do Twitter caso tenha feito alguma montagem criativa também!

Fonte: Mashable

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.