Projeto de produção do PlayStation no Brasil é aprovado

Imagem de: Projeto de produção do PlayStation no Brasil é aprovado

Ao que parece, o sonho de termos o PlayStation 3 sendo fabricado no Brasil, assim como já acontece com o Xbox 360, está mais perto do que pensamos. Tanto que, aparentemente, a Sony teve seu projeto de investir R$ 100 milhões na produção de um de seus consoles em território nacional aprovado pela Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), nesta quinta-feira, 18 de outubro.

Como o site UOL Jogos aponta, a empresa optou pelo sigilo de mercado ao usar o termo “telejogo” no texto do projeto, deixando em aberto a possibilidade de que qualquer um de seus sistemas se transforme em um “Made in Brazil”. Levando em consideração os rumores anteriores, o PS3 é a aposta mais lógica, principalmente após a Microsoft anunciar que o Xbox 360 é o console mais vendido do país após a redução de preços causada pela produção local.

Além disso, a aprovação não é sinônimo de que a empresa irá realmente usar as fábricas brasileiras. Com a aprovação da Suprama, a Sony terá até três anos para iniciar a montagem do console em terras tapuias e aproveitar os incentivos fiscais liberados pelo governo federal. No entanto, para isso, ela terá de cumprir algumas exigências do Processo Produtivo Básico (PPB) para que tudo fique de acordo com a legislação vigente no país.

Fonte: UOL Jogos

Via BJ

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.