Foursquare: como sinalizar locais duplicados

Imagem de: Foursquare: como sinalizar locais duplicados

Locais duplicados no Instagram são um dos problemas da rede social; você vai fazer o check-in e não sabe exatamente qual é a entrada “oficial” daquele lugar. Em alguns casos, é fácil saber pelo número de pessoas que estão marcadas lá, porém, para locais menos visitados, isso pode ser realmente difícil de descobrir.

(Fonte da imagem: Reprodução/Foursquare)

Isso não seria um problema muito grande se não existissem as medalhas e prefeituras a serem conquistadas. Porém, com essas duas “recompensas” pelos seus check-ins, é bom se certificar de que você está sendo marcado no lugar certo. Desta forma, se você deparar-se com algum caso de local duplicado, o certo a se fazer é sinalizar isso para que os “superusuários” possam arrumar o erro.

Antigamente, era preciso abrir cada local separadamente e indicar como duplicado, porém atualmente os aplicativos para iOS e Android possuem uma maneira simples e rápida de marcar este erro, algo que pode ser feito direto da lista de locais.

Sinalizando os locais duplicados

Dê um longo clique em qualquer uma das entradas duplicadas. (Fonte da imagem: Reprodução/Tecmundo)

Se você encontrar algo duplicado no Foursquare, existe um procedimento simples para indicar este erro. No Android, dê um toque longo no local que você deseja sinalizar, o mesmo tipo de ação que é usada para abrir menus ocultos. Já no iOS, isso é feito deslizando o dedo para qualquer um dos lados sobre o nome do local.

Para fazer isso, você pode usar tanto o local “oficial” quanto os outros, não importando muito, pois você só vai sinalizar que todos eles são o mesmo ponto geográfico. Ao tocar ou arrastar, um menu aparece com duas opções: “Marcar duplicatas” e “Sugerir alterações”; clique no primeiro.

Marque a caixa de seleção e confirme os locais duplicados. (Fonte da imagem: Reprodução/Tecmundo)

A próxima tela mostra todos os lugares próximos, com caixas de seleção. Indique todos os que forem repetidos e clique em “Marcar duplicatas”. Pronto! A sua sugestão de local duplicado é enviada para uma lista de espera e vai ser analisada por um “superusuário” do Foursquare, que vai decidir se realmente a entrada está duplicada ou se são dois locais diferentes.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.