AOL quer reinventar o email com a plataforma Alto

Imagem de: AOL quer reinventar o email com a plataforma Alto

(Fonte da imagem: Reprodução/The Verge)

A AOL iniciou nesta quinta-feira (18) as primeiras operações do Alto, um novo gerenciador de emails totalmente baseado na internet. Segundo a empresa, o aplicativo é uma alternativa ideal para quem não que ter que acessar diversas caixas de entrada para conseguir se comunicar com todos os seus contatos.

“As pessoas têm múltiplos endereços de email, e elas querem lê-los em um único local. Pensando nisso, voltamos ao quadro de desenho e bolamos algo que acreditamos ser capaz de mudar as regras do jogo”, afirmou o diretor sênior de produtos da companhia, Joshua Ramirez, em uma entrevista concedida ao The Verge.

Em sua etapa inicial de testes, o Alto estará restrito a um número limitado de pessoas, que precisarão receber um convite especial para ter acesso aos recursos do aplicativo. A expectativa é que o software, que roda diretamente em qualquer navegador, seja disponibilizado para o público geral no primeiro trimestre de 2013.

Filtros variados

Para tornar mais fácil a leitura de mensagens, o aplicativo separa os emails recebidos em três categorias: “daily deals” (ofertas diárias), “retail” (comércio) e “social network” (rede social). Com isso, o sistema filtra a maioria dos remetentes responsáveis pelo envio de materiais que costumam lotar rapidamente qualquer caixa de entrada.

(Fonte da imagem: Reprodução/The Verge)

Como forma de facilitar a realização de tarefas diárias, o Alto permite que você determine novas categorias de maneira totalmente personalizada, além de apresentar diversos meios de exibição para os emails recebidos. A novidade também conta com uma barra de buscas capaz de analisar o conteúdo de todas as contas que você associa ao aplicativo, além de apresentar diversas funções que permitem a leitura posterior de mensagens consideradas importantes, mas que não podem ser lidas no momento em que chegam à caixa de entrada.

Fonte: The Verge

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.