Edifícios verdes contam com automação para garantir sustentabilidade

Imagem de: Edifícios verdes contam com automação para garantir sustentabilidade

(Fonte da imagem: iStock)

Os edifícios verdes estão em alta no mercado imobiliário. Eles trazem uma infraestrutura que permite maior preservação do meio ambiente e contam com selo de certificação, como o AQUA (Alta Qualidade Ambiental), concedido pela Fundação Vanzolini, e o LEED (Leadership in Energy and Environmental Design), do Green Building Council (GBC), órgão responsável pela concessão do certificado.

Dentro dos conceitos de construção sustentável, merecem destaque os empreendimentos comerciais, que oferecem infraestrutura adequada para suportar o uso de alta tecnologia pelas empresas, mantendo baixo consumo de energia. Para atender a esta demanda, a Seal Telecom, traz ao mercado nacional soluções de automação que representam tendências no mercado.

Controle com apenas um toque

Para controlar tecnologias em ambientes automatizados, os usuários podem usar telas sensíveis ao toque, fixas e sem fio, controles remotos e ainda tablets e celulares. Estes aplicativos permitem programação personalizada que garante facilidade na operação. Ao pressionar apenas um botão do controle é possível diminuir a luz do ambiente, fechar as cortinas, descer a tela de projeção e ligar o projetor e a videoconferência, e a sala está preparada para uma reunião ou apresentação.

Atualmente, os empreendimentos automatizados têm um custo maior de compra ou no aluguel mensal, mas os valores são compensados no longo prazo, quando se olha para a preservação do meio ambiente e para a economia de energia, que pode chegar a uma redução de até 30% na conta de luz.

Além de reduzir custos de operação e manutenção, um edifício verde implica em outros benefícios e diferenciais, como valorização da imagem corporativa e melhora da produtividade no ambiente de trabalho.

Fonte: Assessoria de Imprensa Seal Telecom

Cupons de desconto TecMundo:

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.