Mendigo galã é fotografado por desconhecida e agita as redes sociais no Brasil

Imagem de: Mendigo galã é fotografado por desconhecida e agita as redes sociais no Brasil

(Fonte da imagem: Reprodução/Indy Zanardo)

No início desta semana, a imagem de um suposto morador de rua começou a circular e chamar muita atenção dos usuários do Facebook. O motivo para isso? Em vez de um senhor idoso e com roupas rasgadas, um homem de boa aparência (com barba e cabelo aparados recentemente) era o personagem principal da história.

Segundo a fotógrafa gaúcha Indy Zanardo (que capturou a imagem), a fotografia foi tirada quando ela andava pelas ruas de Curitiba e foi surpreendida pelo pedido do rapaz, que gostaria de ficar famoso “na rádio” (como ele mesmo disse, segundo Zanardo). Assim que a imagem foi publicada no Facebook, começou a ser compartilhada e despertou uma série de polêmicas.

Ele seria mesmo morador de rua?

Uma garota chamada Fabiana Nunes afirma que o morador de rua é na verdade seu irmão, Rafael Nunes da Silva. Ele teria 31 anos e seria um ex-modelo, que largou tudo o que tinha para viver nas ruas por conta de seu envolvimento com as drogas. Fabiana disse ainda que ele já foi internado várias vezes, mas sempre acaba desistindo do tratamento e fugindo de volta para as ruas.

Suposta imagem do rapaz antes de ir para as ruas (Fonte da imagem: Reprodução/Bem Paraná)

Na internet, uma série de hipóteses começou a ser levantada. Há quem diga que se trata de um viral para agências de modelos; até mesmo uma barbearia de Curitiba afirmou que ele teria passado por lá para ficar bonito – logo depois, assumiu tratar-se de apenas uma brincadeira. Mas a história que mais tem fundamentos até agora é a mostrada por Fabiana Nunes, que parece ser realmente irmã do rapaz.

História gera discussão social

Em contraponto aos milhares de compartilhamentos da imagem do jovem, uma outra corrente de pensamento surgiu para polemizar ainda mais o assunto. Muitas pessoas questionam as reais razões para que todos tenham se comovido com a história deste homem em particular, uma vez que existem milhares de moradores de rua em todo o país. Seria apenas por que ele é bonito?

Independente disso, já está mais do que evidente que a história do “mendigo galã” despertou a atenção de muita gente – e não apenas em Curitiba, como em todo o Brasil. Agora, resta a cada um dos internautas decidir o que fazer com as informações encontradas nesse momento. E a lição mais importante: as drogas são um péssimo caminho a ser seguido.

Fonte: Bem Paraná e Band News FM

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.