O canal Globo começará a exibir a primeira temporada de Scandal (no Brasil, a série ganhou o título de Escândalos – Nos Bastidores do Poder) a partir desta segunda-feira, dia 28 de novembro. A produção ocupa o lugar de Revenge de segunda a sexta, após o Programa do Jô.

Fonte da imagem: Divulgação/ABC

A emissora ainda não revelou quantas temporadas da série vão ao ar — vale relembrar que o ciclo de estreia de Scandal contou com apenas sete episódios, por se tratar, na época, de uma atração da midseason (o mesmo aconteceu com Grey’s Anatomy em seu primeiro ano, com apenas nove episódios produzidos).

Será que a Globo exibirá apenas o ciclo inicial da produção estrelada por Kerry Washington? Segundo o site Séries da TV Aberta, algumas afiliadas já estão anunciando o retorno da primeira temporada The Flash em um futuro próximo, o que dá a entender que realmente, Scandal logo deve deixar a programação.

Na narrativa, Washington dá vida a Olivia Pope, uma ex-diretora de comunicações da Casa Branca abre uma empresa de gerenciamento de crise na capitão dos EUA. No episódio de estreia, a recém-contratada Quinn Perkins é amedrontada por sua nova chefe, cujo ex-patrão – o presidente – é um cliente. Ele é acusado de ter um caso.

Atualmente, Scandal segue em pausa na televisão norte-americana, com a sexta temporada marcada para estrear no dia 19 de janeiro do ano que vem.