3 serviços gratuitos para enviar arquivos enormes por email

Imagem de: 3 serviços gratuitos para enviar arquivos enormes por email

Digamos que você está trabalhando na edição de um vídeo HD e quer mandar alguns trechos da filmagem — que têm 3 GB de tamanho — para um amigo que está muito longe. O melhor recurso é o email, certo? Acontece que a maioria dos serviços de correspondência eletrônica não consegue suportar anexos tão grandes.

Para que você não fique sem mandar esse email, há vários recursos que enviam o arquivo no lugar da sua conta convencional. Por conta disso, o Tecmundo vai apresentar três dessas alternativas — sendo que todas elas são gratuitas e online, ou seja, são opções de uso realmente acessíveis.

Wetransfer

(Fonte da imagem: Reprodução/Wetransfer)

Com este serviço online, você pode mandar uma pasta de arquivos grandes (o limite é de 2 GB) e guardá-la por até duas semanas. Além disso, é possível escolher até 20 contatos para mandar a mesma mensagem.

O processo é muito simples: você deve acessar o site, clicar no botão “+” para escolher os arquivos desejados, selecionar os contatos e informar o seu email. Depois disso, basta clicar em “Transferir” e pronto — fácil, não é?

SEND6

(Fonte da imagem: Reprodução/SEND6)

O SEND6 funciona como se fosse um serviço de email normal, mas sem a etapa de login. Você simplesmente informa o destino da mensagem, a sua conta e escreve um texto. Com isso feito, basta anexar os arquivos que você quiser — é possível mandar seis documentos de até 50 MB.

Caso a capacidade deste recurso não seja suficiente para os arquivos que você deseja enviar, é possível comprar pacotes que aumentam o limite de tamanho dos anexos. Você pode conferir os serviços oferecidos clicando aqui.

Zenlok

(Fonte da imagem: Reprodução/Zenlok)

Com o Zenlok, você pode mandar emails com até 1 GB de arquivos anexados. A maneira de mandar a mensagem é bem parecida com a das alternativas anteriores, pois você somente precisa procurar os documentos desejados, colocar o remetente e o destinatário e, depois disso, clicar em “Send”, é claro.

A diferença é que você pode adicionar contatos como CC e BCC, além de ser possível o uso de título e mensagens no corpo do email. E, se você estiver disposto a pagar 315 yens (cerca de R$ 8) por mês, há um plano que permite 1 TB de armazenamento no banco de dados do site.

Fonte: Whatsnew e About.com

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.