Como funciona o sistema de autenticação dos cabos no iPhone 5

Imagem de: Como funciona o sistema de autenticação dos cabos no iPhone 5

Novo chip que realiza a autenticação de segurança (Fonte da imagem: Reprodução/Chipworks)

Muitos donos de iPhone acham que a Apple cobra caro demais por alguns acessórios e periféricos desenvolvidos para o gadget. Com isso, uma boa saída sempre foi buscar alternativas “não oficiais” e, em muitos casos, lançar mão de sites chineses para adquirir cabos com preços muito mais baixos.

A companhia, contudo, parece não aprovar a ideia. Por isso, quem tentar utilizar de algum artifício do gênero com o novo iPhone 5 pode acabar se dando mal. Segundo o site Chipworks apurou, o cabo USB desenvolvido pela empresa para o novo gadget conta com recursos de autenticação e segurança.

Apesar de você já ter visto aqui que os chineses já conseguiram contornar o “problema”, vale conferir como é que o novo dispositivo foi criado pela Apple. O chamado Lightning Cable traz, ao todo, quatro novos chips em sua construção.

De acordo com os especialistas da página norte-americana, um destes chips é o responsável por essas novas ferramentas de reconhecimento. Com isso, teoricamente, somente os cabos originais desenvolvidos pela companhia podem ser conectados ao iPhone 5, uma vez que as opções “alternativas” não serão reconhecidas pelo aparelho.

Por fim, ainda segundo o trabalho do site Chipworks, isso seria um novo recurso de segurança e não algo criado pela Apple exclusivamente para impedir que outras empresas desenvolvam acessórios para o seu smartphone.

Fonte: Chipworks, Gizmodo e  Apple Insider

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.