A Marvel Studios anunciou a escalação da atriz Angela Bassett no filme do Pantera Negra.

Bassett, vista recentemente na série American Horror Story, vai interpretar Ramonda, a mãe de T’Challa (o herói titular).

Como sabemos, T’Challa herdou a nação de Wakanda após a morte do seu pai (como visto em Capitão América: Guerra Civil) e assumiu o manto do Pantera Negra em busca de justiça.

Fonte da imagem: Reprodução/IMDb

Bassett entra para o elenco que conta com Chadwick Boseman como o herói Pantera Negra; Michael B. Jordan (Creed) no papel de Erik Killmonger (um vilão nos quadrinhos), Lupita Nyong'o (12 Anos de Escravidão) como Nakia (um ex-integrante do Dora Milaje, mas agora uma agente de Killmonger); Danai Gurira (The Walking Dead) como Okoye (integrante da Dora Milaje, as esposas em treinamento do Rei de Wakanda); Winston Duke no papel de M’Baku, o Homem-Gorila; o veterano Forest Whitaker como Zuri, (um antigo membro do governo de Wakanda); Daniel Kaluuya (Sicario: Terra de Ninguém) no papel de W’Kabi (um confidente do herói T’Challa); e Florence Kasumba reprisando seu papel (de Guerra Civil) como Ayo, integrante da Dora Milaje.

Em sua cinematografia, Angela Bassett estrelou filmes como Malcolm X, Estranhos Prazeres, Tina (pela qual foi indicada ao Oscar), além de ter participado do longa do Lanterna Verde – o que coloca a atriz entre os astros que participaram tanto de filmes da Marvel quanto da DC!

O longa solo do Pantera Negra tem direção e roteiro de Ryan Coogler (Creed: Nascido para Lutar) e está previsto para chegar aos cinemas no dia 15 de fevereiro de 2018 no Brasil.