NASA está desenvolvendo novo exoesqueleto para ajudar na locomoção

Imagem de: NASA está desenvolvendo novo exoesqueleto para ajudar na locomoção

A NASA está desenvolvendo um novo sistema chamado X1 Robotic Exoeskeletion, que pode ajudar muitas pessoas no futuro. Trata-se de um exoesqueleto mecânico de movimentação, capaz de atribuir movimentos às pernas de pessoas com dificuldades de locomoção. Até o momento, já existem quatro junções motorizadas e seis junções passivas, mas isso pode ser aumentado em breve.

O grande objetivo das pesquisas é conseguir criar mecanismos que garantam uma melhor locomoção para os astronautas que estão no espaço e que podem sofrer com atrofia de músculos devido à redução na demanda deles – sem gravidade, há menos necessidade em sua utilização. Mas é claro que as aplicações não ficarão limitadas aos astronautas.

Vários itens que utilizamos atualmente são baseados em experimentos da NASA – isso inclui os filtros de água, por exemplo –, o que nos leva a crer que o novo sistema possa ser empregado em sistemas civis em alguns anos. Todo o equipamento pesa 25 quilogramas, mas é possível que isso seja reduzido em breve.

Fonte: NASA

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.