Blu-ray de "Os Mercenários 2" sairá com áudio 11.1 nos EUA

Imagem de: Blu-ray de "Os Mercenários 2" sairá com áudio 11.1 nos EUA

(Fonte da imagem: Divulgação/Lionsgate)

A versão em Blu-ray do filme "Os Mercenários 2" será lançada com um grande diferencial nos Estados Unidos: o produto terá uma trilha de áudio no formato DTS Neo: X 11.1. Ou seja, isso significa que a matriz do filme foi gravada com o som sendo subdividido em 11 canais de áudio – quando a maioria dos filmes que chegam ao mercado em DVD e Blu-ray apresenta versões em 5.1 e 7.1.

Segundo informações da própria DTS, empresa detentora da tecnologia, os 11.1 canais de áudio para cinema proporcionam uma melhor diferenciação nas cenas de diáologos, com um áudio mais claro e limpo, além de simular com mais naturalidade os efeitos sonoros do ambiente, aumentando a imersão do espectador no filme.

O produto chega às lojas norte-americanas no dia 20 de novembro e terá versões com cópia digital e cópia UltraViolet, recurso ainda indisponível no Brasil que permite assistir aos filmes por streaming ou download a partir de armazenamento na nuvem. Ainda não há previsão de lançamento do título por aqui e não se sabe se essas configurações estarão disponíveis no Blu-ray brasileiro.

Fonte: BJC e DTS

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.