Gametel lança controle para smartphones e tablets na BGS 2012

Imagem de: Gametel lança controle para smartphones e tablets na BGS 2012

Acoplado ao smartphone, Gametel se torna um ótimo gamepad (Fonte da imagem: Baixaki Jogos)

Smartphones com telas sensíveis ao toque são sensacionais, mas ainda há muitas críticas ao modelo em relação aos games. Além da perda de visibilidade da tela como um todo, o jogador também precisa ter o cuidado para não esbarrar o dedo em algum comando indesejado do sistema operacional.

Agora, quem não dispensa um bom controle para jogos pode recorrer ao Gametel, um gamepad bluetooth que pode ser acoplado ao smartphone por meio de um “braço” retrátil emborrachado. E o melhor: por usar tecnologia wireless, o gamepad também pode ser usado para se divertir com tablets como o iPad ou o Galaxy Tab 2.

Até quatro controles podem ser pareados com o smartphone (Fonte da imagem: Baixaki Jogos)

Durante a Brasil Game Show 2012, o Baixaki Jogos teve a oportunidade de testar o Gametel, que demonstrou ter um ótimo tempo de resposta, ser confortável e leve. A compatibilidade com os aparelhos móveis também é bastante ampla. Para fazer uso do acessório, basta ter um tablet ou smartphone equipado com Android 2.1 ou superior ou iOS 4.0 ou maior.

Outra forma de uso interessante é a conexão do dispositivo móvel a um televisor, por meio de um cabo HDMI, e o uso de até quatro gamepads por celular ou tablet, possibilitando, assim, partidas de games multiplayer.

Compatibilidade com títulos

Nem todo jogo funciona com o Gametel. Entretanto, o CEO da Gametel Brasil, Adriano Augusto, contou para o BJ que cerca de 250 títulos já são compatíveis com o gamepad. A lista completa pode ser conferida online, no site do produto.

Braço retrátil e emborrachado para segurar melhor o aparelho (Fonte da imagem: Baixaki Jogos)

Por enquanto, há a predominância de games para a plataforma Android. Entretanto, Augusto também afirmou que a empresa tem feito novas parcerias na Europa e que, em breve, a relação de títulos compatíveis deve ficar ainda maior.

Preço e distribuição

Na Brasil Game Show, o visitante pode encontrar o produto à venda por R$ 198, valor que pode, inclusive, ser parcelado no cartão de crédito. Porém, Augusto alerta que esse é o preço promocional de lançamento do Gametel, que está sendo vendido no país há um mês. Nas lojas, o preço sugerido é de R$ 248 e o produto já pode ser encontrado na internet.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.