Fundador da EA vê mercado de consoles perdendo espaço para PCs e gadgets portáteis

Imagem de: Fundador da EA vê mercado de consoles perdendo espaço para PCs e gadgets portáteis

(Fonte da imagem: Reprodução/Entrepreneurial Thought Leaders Seminar)

Em entrevista para a IGN, Trip Hawkins, fundador da Electronic Arts, comentou que o mercado de consoles está se tornando um tipo de negócio que ele qualificou como um “hobby”. Para ele, os consoles sempre existirão, pois atendem a um público mais hardcore e que gosta de inovação.

Contudo, Hawkins vê um futuro menor para esse mercado. Na visão do empresário, o grande responsável por isso é a popularização de smartphones e tablets — aparelhos que acabam sendo mais convenientes para o entretenimento corriqueiro por serem facilmente transportados.

Além disso, o enorme crescimento do número de usuários de computadores também deve reduzir o consumo relacionado aos consoles. Em contrapartida, Hawkins prevê um aquecimento do mundo dos games como um todo.

"Há bilhões de pessoas que jogam games atualmente. A indústria de jogos está finalmente se tornando um mercado de massa através dois bilhões de PCs e quatro bilhões de telefones celulares, e dentro de poucos anos um bilhão de tablets. Em termos de audiência total, estamos entrando em números realmente grandes", comentou ele.

"Os jogos estão indo para todos os lugares. Muitas pessoas jogam por razões sociais e quando lhes é conveniente. Essa é uma tendência de jogos para celular e navegador com base na nuvem", complementou o empresário.

"Nos velhos tempos, eu ia para o porão jogar Grand Theft Auto. Mas os jogadores no Facebook são capazes de jogar no trabalho, em casa, em um hotel, em qualquer PC. Eles podem ter acesso a um navegador em todo lugar. As pessoas estão pensando sobre a conveniência em primeiro lugar", finalizou Trip Hawkins.

Fonte: IGN

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.