Nova patente da Apple é tão genérica que pode dar início a outra guerra judicial em breve

Imagem de: Nova patente da Apple é tão genérica que pode dar início a outra guerra judicial em breve

Apple quer fechar o cerco em torno do "Slide to Unlock" (Fonte da imagem: )

A Apple mal saiu de uma batalha com a Samsung por conta de suas patentes e já dá indícios de que uma nova guerra pode ser travada em um futuro não tão distante. Tudo porque a companhia decidiu atualizar seu registro para desbloquear aparelhos a partir da touchscreen — o famoso “Slide to Unlock” — de uma forma tão genérica que pode dar precedente para muitas acusações.

Duvida? De acordo com o texto, movimentar o dedo continuamente sobre uma imagem de desbloqueio em uma tela sensitiva conforme a ação detectada é propriedade intelectual da companhia. Como se não bastasse, ele ainda continua, descrevendo o registro como um movimento da imagem de um ponto inicial até uma área de específica.

Agora pare e pense quais os aparelhos touchscreen se encaixam exatamente nesse perfil. Praticamente todos, não é mesmo? Isso significa que, por conta do texto extremamente vago, uma nova batalha judicial sobre quebra de patente pode ser iniciada a qualquer momento.

É claro que, como acontece em vários textos jurídicos, há quem procure brechas na construção para usar como argumento. No caso em questão, o ponto está exatamente no fato de a descrição dizer que o desbloqueio deve acontecer em uma determinada região. O problema é que isso dá margem para várias interpretações, seja como na forma de um ícone específico — como um pequeno cadeado — ou até mesmo a tela inteira.

Fonte: Gizmodo, The Verge

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.