Eric Schmidt diz que o futuro da indústria será definido pela luta entre Android e Apple

Imagem de: Eric Schmidt diz que o futuro da indústria será definido pela luta entre Android e Apple

(Fonte da imagem: Reprodução/All Things D)

O presidente da Google, Eric Schmidt, está bem confiante no assunto que trata da guerra entre as plataformas Android e Apple. O executivo disse recentemente em uma entrevista para o All Things D que a competição entre as duas é o que vai definir os rumos da indústria.

Segundo o executivo, a Google está vencendo essa disputa, uma vez que, segundo ele, já existem quatro vezes mais aparelhos Android do que Apple no mundo; e esse número não para de crescer. Ele também faz uma comparação com a indústria de PCs, dizendo que o mercado de smartphones é muito mais amplo.

Eric Schmidt ainda declarou que sabe que a Apple possui recursos para competir com a Google e que essa disputa entre as marcas só serve para beneficiar os consumidores. Em se tratando dos aplicativos de mapas para os sistemas móveis, Schmidt brincou dizendo que agora a Apple está aprendendo que “mapas são difíceis” e que a empresa não deveria ter aberto mão dos mapas da Google, pois eles são muito melhores.

O clube das quatro

O executivo enxerga quatro grandes companhias brigando pela liderança no mundo da tecnologia: Facebook, Amazon, Apple e Google. Essas empresas que, segundo ele, são diferentes, mas que competem umas com as outras. Ambas as quatro também fazem enormes investimentos.

Quando questionado sobre o papel da Microsoft na batalha, Schmidt declarou que a empresa é uma grande companhia, mas que ainda não lançou um produto espetacular no mercado. Falando sobre o Microsoft Surface, o primeiro computador produzido inteiramente pela Microsoft, Eric Schmidt foi direto: “Será um produto muito interessante se ele funcionar bem”.

Fonte: All Things D

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.