KUPA anuncia UltraNote, tablet de 10 polegadas com Windows 8

Imagem de: KUPA anuncia UltraNote, tablet de 10 polegadas com Windows 8

Será possível acoplar painéis laterais e adicionar recursos ao tablet (Fonte da imagem: Divulgação/KUPA)

A KUPA anunciou nesta semana o seu mais novo tablet equipado com Windows 8, o UltraNote. O aparelho deve começar a ser vendido em novembro, embora ainda não tenha sido divulgada uma data específica ou informações sobre o preço.

O UltraNote possui tela multitouch capacitiva de 10 polegadas com 1920x1200 de resolução e impressiona por suas configurações nada modestas. É importante observar que o consumidor poderá optar entre diferentes versões do aparelho, como especificado abaixo:

  • Processador – Intel Core i3, i5 ou i7 Ivy Bridge;
  • Memória RAM – 4 GB ou 8 GB;
  • Armazenamento – 64 GB ou 128 GB de HD;
  • Câmera – uma traseira de 5 MB e uma frontal de 2 MB;
  • Conexões – 2 portas USB 3.0, HDMI, Wi-Fi, Bluetooth 3.0/4.0, 3G, 4G LTE, RFID e NFC.

Além disso, a bateria do tablet é facilmente removível através de uma abertura na lateral esquerda do gadget. Conforme a fabricante, isso é uma forma de economizar ainda mais a bateria (que deve prover até 7 horas de uso contínuo), já que o usuário pode retirá-la quando não for usar o aparelho durante um longo período de tempo.

Tela de 10 polegadas de alta resolução é um dos pontos fortes do UltraNote (Fonte da imagem: Divulgação/KUPA)

O que mais chama a atenção no KUPA UltraNote é certamente seu design modular, que permite acoplar painéis em suas extremidades, abrindo uma vasta gama de possibilidades para implementação de recursos extras. Entre os acessórios oficiais confirmados pela KUPA, estão um dock opcional com um leitor de cartões SD, um conector Ethernet e um teclado que conta com bateria própria.

Embora seja uma empresa relativamente desconhecida, a KUPA já está no mercado de tablets há um bom tempo, e parece querer competir com grandes fabricantes no setor de aparelhos com Windows 8.

Fonte: Liliputing, KUPA

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.