10% da população mundial acredita que o mundo acabará em dezembro

Imagem de: 10% da população mundial acredita que o mundo acabará em dezembro

(Fonte da imagem: Thinkstock)

Não adianta a NASA afirmar nem contratar especialistas sobre o apocalipse! De acordo com uma pesquisa realizada pela Ipsos Global Public Affairs a pedido da Reuters, uma em cada dez pessoas acredita que o mundo acabará em dezembro de 2012, e uma em cada sete que o fim do mundo ocorrerá durante suas vidas.

A pesquisa foi realizada com 16.262 pessoas de mais de 20 países e, segundo os resultados, 10% dos participantes estão convencidos de que a interpretação do calendário maia que aponta que o fim dos tempos deve ocorrer no dia 21 de dezembro está correta. Entre os mais pessimistas estão os chineses, com 20% dos entrevistados, seguidos pelos turcos, russos e mexicanos, com 13%.

Ampliar (Fonte da imagem: Reprodução/Ipsos)

Apenas 4% dos alemães e dos indonésios estão preocupados, e no meio do caminho estão os espanhóis e os franceses, com 10% cada um. Os pessimistas também têm palpites divididos sobre a forma como o fim deve chegar, variando entre eventos relacionados a desastres naturais, a acontecimentos políticos e até mesmo à ira divina.

Além disso, a pesquisa apontou que os entrevistados com menos de 35 anos de idade e níveis de educação e renda familiar mais baixos eram os mais suscetíveis a acreditar na chegada do fim do mundo em dezembro deste ano.

Fontes: Reuters e Ipsos Global Public Affairs

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.