Wordpress: como manter a plataforma do seu site atualizada automaticamente

Imagem de: Wordpress: como manter a plataforma do seu site atualizada automaticamente

Se você tem um site e usa o Wordpress para “alimentá-lo”, deve saber como o processo de atualização da plataforma é lento e chato — principalmente pelo fato de que você precisa ficar sabendo do update, ou seja, são dois trabalhos: o de verificar essa alteração e o de realmente baixá-la.

Para facilitar esse processo e evitar que você gaste muito tempo nele, o próprio Wordpress lançou um plugin chamado Automatic Updater, que identifica as atualizações assim que elas são lançadas e já começa a instalação.

Contudo, esse recurso só vai funcionar para quem tem um serviço de hospedagem contratado — caso contrário, não há a alternativa de instalar o plugin, o que torna esta solução inadequada.

O que eu tenho que fazer?

Assim que você fizer o login com uma conta de administrador no seu site, vá até o menu que está do lado esquerdo da tela. Em seguida, selecione a alternativa “Plugins” e depois clique em “Adicionar novo”.

Logo que você fizer isso, uma nova janela vai aparecer — sendo que ela vai contar com uma barra para pesquisa. Clique nessa área e pesquise por “Automatic Updater”. Quando os resultados vierem, instale o plugin do Wordpress.

Para ter a certeza de que ele está funcionando, vá até página de plugins (aquela que mostra tudo o que você já instalou) e procure pelo arquivo recém-baixado. Caso ele não esteja funcionando, marque a alternativa “Ativar” como válida.

A partir desse momento, a plataforma do seu site vai ser atualizada automaticamente e você não vai precisar se irritar (ou se preocupar) com esse tipo de coisa.

Atenção!

Se o seu site é muito importante para você e a sua vida depende dele, evite usar este tipo de recurso. O motivo é simples: atualizações sem a sua supervisão podem causar diversos tipos de danos a ele — sendo que alguns deles talvez sejam irreversíveis.

Recomendação: Para facilitar o gerenciamento do seu site WordPress, você pode contratar um serviço preparado para atender as necessidades e particularidades da plataforma, como é o caso da Hospedagem WordPress da HostGator. O produto tem o foco completamente nessa plataforma e já garante que você tenha sempre a versão mais atualizada do WordPress automaticamente, sem dor de cabeça.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.