Filmes da Marvel após 2020: presidente explica por que não revela futuros títulos

  • Por Guilherme Haas em 10/11/2016 - 11:20

Em outubro de 2014, o presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, realizou um evento especial no qual revelou todo o cronograma de produção do estúdio para a chamada Terceira Fase de seu Universo Cinematográfico.

Na ocasião, foram anunciadas e agendadas diversas produções da “Casa das Ideias”, desde Capitão América: Guerra Civil até Vingadores 4, longa programado para encerrar a Terceira Fase do Universo Marvel em maio de 2019.

Desde então, os fãs esperam notícias sobre o que a Marvel Studios pode estar preparando para os anos seguintes, para 2020 e além, quando o estúdio deve entrar em sua Quarta Fase.

O estúdio já reservou três datas para lançamentos em 2020: 1º de maio, 10 de julho e 6 de novembro – mas ainda não anunciou quais são estes filmes nos planos da companhia.

Fonte da imagem: Divulgação/Marvel Studios

Em entrevista ao The Toronto Sun, Feige disse saber exatamente quais são essas produções, mas explicou seus motivos para não divulgar por enquanto os títulos previstos: “Para onde vamos depois de Vingadores, o que são esses filmes de 2020, nós temos bastante clareza sobre o que eles serão... mas se eu disser, nós estaremos entregando spoilers”.

Faz sentido. A Marvel ainda tem diversos longas-metragens agendados até 2019, e muita coisa pode acontecer até lá! Se o estúdio anunciar, por exemplo, Homem de Ferro 4 ou Capitão América 4, isso seria visto como uma confirmação de que os personagens sobrevivem à Guerra Infinita.

Ao mesmo tempo, muitos esperam que o estúdio dê continuidade a obras de sucesso, produzindo um terceiro Guardiões da Galáxia e uma sequência ao recém-lançado Doutor Estranho. Mas com tantos personagens e tantas alternativas possíveis para o futuro, é realmente difícil saber o que a Marvel Studios pode estar planejando.

Calendário atual

Veja abaixo como está atualmente o calendário de futuros lançamentos da Marvel Studios (datas previstas para os Estados Unidos):


Confira também
: Joias do Infinito do Universo Marvel: quais são, onde estão e o que fazem?

Comentários ( )