Bradesco pretende eliminar uso de cartões em caixas eletrônicos

Imagem de: Bradesco pretende eliminar uso de cartões em caixas eletrônicos

(Fonte da imagem: Reprodução/Revista Exame)

A partir do final do mês de outubro, clientes do banco Bradesco poderão fazer saques em caixas eletrônicos sem a necessidade de usar um cartão. O banco está implantando um novo sistema de leitura biométrica que permite aos clientes fazer transações usando apenas a palma da mão como senha de reconhecimento.

O sistema não é exatamente uma novidade e segundo Candido Leonelli, diretor executivo do Bradesco, ele já está presente em 90% dos 34 mil caixas eletrônicos do banco no país. Até então, o recurso poderia ser utilizado como substituto da senha numérica, mas o cartão ainda era indispensável.

“Quase metade dos nossos 26 milhões de correntistas já tem o mapa das veias da mão cadastrado em nosso sistema”, afirma Leonelli. Para quem ainda não possui o cadastro, basta procurar uma agência bancária em sua cidade para se informar qual é o procedimento.

O banco Bradesco investiu cerca de US$ 40 milhões (o equivalente a R$ 80 milhões) nos últimos anos para melhor a agilidade das transações. Segundo estudo feito pelo próprio banco, os saques feitos sem a utilização do cartão demoram em média apenas 25 segundos, 70% menos tempo do que em um saque convencional.

Fonte: Revista Exame

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.