Microsoft testa sistema de navegação 3D

Imagem de: Microsoft testa sistema de navegação 3D

Um projeto em desenvolvimento no centro de pesquisa da Microsoft, no Reino Unido, pode ampliar as possibilidades de dispositivos de reconhecimento de movimentos, como o Kinect.  A ideia foi apresentada durante o 25º ACM Symposium on User Interface Software and Technology (UIST).

Conforme você confere no vídeo acima, a ideia é ampliar o reconhecimento de movimento, fazendo com que os gestos que você usa para controlar um tablet, por exemplo, também possam ser reconhecidos sem que você precise, necessariamente, tocar na tela.

Movimentos de zoom e pinça, disparos em jogos e aproximação e afastamento dentro de um ambiente, com isso, poderiam ser simulados de foram perfeita, graças a um sensor colocado no pulso. Com ele ativo, você teria como aumentar o volume de uma música ou trocar a estação de rádio em seu smartphone, sem precisar tirar o smartphone do bolso.

O recurso segue por enquanto limitado aos testes de laboratório conduzidos pela equipe de pesquisadores da Microsoft e não previsão de adoção do sistema em algum dos produtos da companhia.

Fonte: Microsoft Research

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.