Namoro virtual: uma realidade com 5 gadgets

Imagem de: Namoro virtual: uma realidade com 5 gadgets

(Fonte da imagem: Reprodução/Techli)

Ah, o amor está no ar – e também na internet, claro. Namoros à distância são cada vez mais comuns com a crescente tecnologia empregada nos meios de comunicação e popularização das redes sociais; você conhece alguém pelo Facebook, passa a conversar pelo MSN, bate um papo por Skype...

Mas sua cara metade mora em outro estado. Ou outro país. Claro, há também a situação mais clássica, na qual a(o) namorada(o) viaja para algum lugar distante, mas o relacionamento continua em pé.

Uma boa notícia para esses casais que sofrem tanto com a falta do afeto físico: a tecnologia está cada vez mais pensando em vocês. Fizemos uma lista com alguns gadgets criativos (e nada normais) feitos especialmente para casais que têm a distância como principal obstáculo amoroso. Você usaria algum deles?

1. Kissenger

    O primeiro item da lista é bem simples. Como o nome sugere, o Kissenger é um aparelho para dar e receber beijos.

    Basicamente, o eletrônico pode copiar e transmitir movimentos labiais da pessoa que beija um Kissenger para o seu respectivo par, não importa o quão distante este esteja. Conforme o desenvolvedor, o gadget pode ser descrito como “uma interface física que permite a comunicação por beijo”. Vale observar que o eletrônico ainda não está sendo comercializado em lugar nenhum do mundo, mas provavelmente é só uma questão de tempo.

    Logo, caso você veja qualquer dia desses uma pessoa na rua beijando um simpático porquinho de pelúcia, não estranhe: ela está apenas enviando um carinho para sua cara metade.

    2. Pillow Talk

    Não há quem não goste de dormir abraçadinho com o amor de sua vida, não é? O Pillow Talk tenta levar essa sensação aos casais que namoram à distância.

    Trata-se de um travesseiro que, ao ser abraçado, envia sinais para o par correspondente, que se acende e reproduz o som do batimento cardíaco da outra pessoa. Para funcionar corretamente, é preciso que ambos os usuários estejam usando uma pulseira que vem junto com o Pillow Talk.

    (Fonte da imagem: Reprodução/BuzzFeed)

    O gadget ainda está em fase de desenvolvimento, mas está recebendo muitas doações e patrocínios para que seja concluído o mais rápido possível.

    3. Pair

    O Pair não é um gadget, mas é impossível deixá-lo de fora da lista. Trata-se de uma rede social fechada, apenas para você e sua alma gêmea. Vocês podem compartilhar fotos, músicas, gravações de voz, enviar mensagens de texto e até mesmo desenharem juntos. Destaque para a função Thumbkiss, na qual o telefone vibra comemorando a sintonia caso as duas pessoas toquem na tela ao mesmo tempo e alinhem seus dedos perfeitamente.

    (Fonte da imagem: Divulgação/Pair)

    Gostou? Você pode baixar o Pair gratuitamente para Android e iOS.

    4. Taion Heart

    A ideia do Taion Heart é bem parecida com a do primeiro gadget da nossa lista. Resume-se em um aparelho pequeno, no formato de um coração, e que simula o simples ato de ficar de mãos dadas com a pessoa que você mais ama. Ao apertar seu Taion Heart, o par do parceiro se acenderá e transmitirá uma simulação da pulsação e pressão do seu punho.

    O gadget pode ainda brilhar em várias cores e até mesmo esquentar, dependendo do seu “estado de espírito”. Vermelho, por exemplo, pode significar que você está ansioso, enquanto azul afirma que você está relaxado.

    (Fonte da imagem: Reprodução/Tech and Bits)

    5. Hug Shirt

    E chegamos ao último item da lista, o Hug Shirt. Trata-se de uma camiseta que se conecta ao seu celular e, sempre que você recebe um abraço virtual de sua cara metade, reproduz tal sensação de prazer com calor e simulação de batimentos cardíacos.

    Não sabemos se a sensação ao menos passa perto da que temos em um abraço de verdade, mas o Hug Shirt provavelmente não passará apenas de uma ideia de qualquer forma. O projeto foi apresentado pela primeira vez em 2006, mas até hoje não foi produzido em massa para ser comercializado.

    (Fonte da imagem: Reprodução/RealityAugmented)

    .....

    E você, o que acha dessas invenções nada convencionais?

    Fonte: BuzzFeed, CNET, YourTango

    Cupons de desconto TecMundo:
    * Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
    Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.