Cuidado com falsas extensões de Angry Birds para o Google Chrome

Imagem de: Cuidado com falsas extensões de Angry Birds para o Google Chrome

(Fonte da imagem: Reprodução/Chrome Web Store)
Uma técnica bastante usada por quem quer se aproveitar do público é a utilização de marcas famosas para disfarçar golpes na internet. Desse modo, a série de jogos Angry Birds, presença constante nas listas de jogos mais baixados de qualquer plataforma móvel, não surpreende ao ter sido escolhida pelos usuários maldosos.

De acordo com a companhia de segurança Barracuda Networks, uma pesquisa recente na oferta de jogos para Bad Piggies (o game mais recente da franquia Angry Birds) revelou uma série de aplicativos maliciosos oferecidos, ao contrário do jogo oficial, gratuitamente.

Apesar de a possibilidade de poder baixar o game sem gastar um centavo ser interessante, as extensões pedem para que o usuário conceda várias permissões, como o acesso às informações de todos os sites visitados no navegador – algo que não é importante para um jogo. Mesmo assim, muita gente ignorou os pedidos e instalou o jogo.

Desde a época da pesquisa da Barracuda, as extensões testadas foram eliminadas da Chrome Web Store. Apesar disso, novos aplicativos falsos são adicionados com frequência à loja. Por isso, caso você esteja interessado nos jogos, certifique-se de baixar as versões originais dos games e desconfie de qualquer pedido de permissão estranho durante a instalação.

Fontes: GHacks.net, Barracuda Networks

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.