A rede americana CBS e a Warner Bros. Television estão desenvolvendo um spin-off da série The Big Bang Theory para contar a história de Sheldon mais jovem.

O projeto está ainda em um estágio bastante inicial, com os produtores negociando um contrato para a produção de um script.

O executivo Chuck Lorre, o showrunner de The Big Bang Theory Steve Molaro, o co-criador do programa Bill Prady, bem como o astro Jim Parsons (que vive Sheldon Cooper em The Big Bang Theory) vão servir como produtores desta potencial série derivada.

Molaro deve escrever o roteiro desse spin-off que vai contar os anos formativos de Sheldon com sua família idiossincrática no Texas.

Sheldon pode ganhar uma série derivada, contando como foi sua juventudade. Fonte da imagem: Divulgação/CBS

Vale lembrar que figuras da família Cooper já foram citadas e chegaram a aparecer na série, como a mãe e a avó de Sheldon.

Não há informações se atores da série original podem vir a aparecer no spin-off, caso o projeto seja mesmo aprovado.

A notícia pode ser vista com alarde pelos fãs de The Big Bang Theory, já que o spin-off pode ser uma maneira dos produtores substituírem a série de origem na programação. Os contratos dos astros de The Big Bang Theory vencem este ano, e acredita-se que a renegociação pode sair cara demais para o estúdio e a emissora.

O elenco principal de The Big Bang Theory ganha US$ 1 milhão por episódio. Uma série prequel de Sheldon representaria gastos bem menores de produção.

E você, o que acha da proposta de uma série para contar os anos de Sheldon antes de encontrar a turma de The Big Bang Theory? Deixe abaixo o seu comentário.