iOS 6: como colocar o YouTube de volta no iPad

Imagem de: iOS 6: como colocar o YouTube de volta no iPad

Se você tem um iPad e atualizou o aparelho para a sexta versão do iOS, deve ter percebido que o aplicativo do YouTube sumiu. Segundo a Apple, esse “erro” aconteceu pelo fato de que o software está sendo atualizado e vai demorar alguns meses para que ele esteja disponível novamente.

Você até pode acessar o site normalmente, através do seu navegador, mas nós do Tecmundo sabemos que esse processo pode se tornar chato e demorado com o passar do tempo. Por conta disso, nós mostraremos para você como criar um ícone do YouTube na sua lista de aplicativos.

Volte, YouTube!

Em primeiro lugar, você deve acessar o YouTube usando o seu navegador — só que não escolha nenhum vídeo. Quando o site carregar, um botão representado por uma seta vai aparecer, como você pode conferir na imagem abaixo.

Assim que você pressioná-lo, um pequeno menu vai aparecer. Entre as opções de trabalho, você vai encontrar a alternativa “Adicionar à Tela de Início” — e é ela que você estava procurando, portanto toque nela.

Em seguida, confirme a operação e comece a acessar o YouTube utilizando apenas um toque, como se o aplicativo ainda estivesse presente no seu iPad.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.