Arquivo X: Fox está prestes a encomendar 11ª temporada, revela site

  • Por Beatriz Portella Smaal em 27/10/2016 - 15:00

A possibilidade de mais uma temporada de Arquivo X já estava em pauta desde o fim do décimo ano — ainda mais tendo em vista como a narrativa da última season finale terminou. No Upfront da Fox, em maio deste ano, os presidentes da companhia, Dana Walden e Gary Newman, declaram que conversas estavam acontecendo nos bastidores e que todos estavam “a bordo” para um novo ano.

“Posso dizer que todos gostariam de fazer mais episódios, e certamente o canal e o estúdio querem fazer mais”, disse Newman na ocasião.

Fonte da imagem: Divulgação/Fox

Portanto, não chega a ser uma grande surpresa a notícia revelada pelo site TVWise de que a emissora está prestes a encomendar o 11º ano para a série, desta vez com dez episódios a serem produzidos (quatro a mais do que o ciclo passado).

Ainda de acordo com a publicação, a emissora deve anunciar oficialmente a nova temporada nas próximas semanas.

Como não podia deixar de ser, a demora e as complicações para os fechamentos dos contratos de Chris Carter (criador de X-Files), David Duchovny e Gillian Anderson se dão por causa das agendas cheias dos três (com relação a salários, aparentemente a Fox entendeu o recado e deve pagar a mesma quantia tanto para Duchovny quanto para Anderson). Faltam apenas os últimos detalhes para que o trio assine para mais uma temporada.

O site revela também que a produção deve começar em meados de 2017, na cidade de Vancouver, com estreia ainda na fall season do ano que vem (ou seja, entre setembro e novembro de 2017).

Assim que a oficialização da série for realizada, começam as conversas com outros membros da equipe e do elenco, caso de Glen Morgan (produtor e roteirista da décima temporada) e Mitch Pileggi (ator que deu vida ao chefe de Mulder e Scully, Walter Skinner). Chris Carter será o principal roteirista e showrunner.

Assim que novas informações forem divulgadas, postaremos por aqui.

Assuntos
Bastidores

Deixe seu comentário