NASA planeja novas missões em Marte envolvendo humanos

Imagem de: NASA planeja novas missões em Marte envolvendo humanos

(Fonte da imagem: Reprodução/NASA)

Segundo uma notícia publicada pelo site New York Newsday, embora a missão da sonda espacial Curiosity no Planeta Vermelho tenha apenas começado, a NASA já está cheia de projetos para continuar a exploração de Marte, só que agora envolvendo astronautas.

De acordo com a publicação, a agência espacial tem planos de coletar amostras de rochas e solo no planeta, e os astronautas serviriam como uma espécie de “entregadores”, obtendo esses materiais e encaminhando-os à Terra para análise. Os humanos se encontrariam em uma base na metade do caminho entre os dois planetas, evitando uma série de riscos ao não precisarem pousar em Marte para buscar as amostras.

Até o momento, a NASA tem explorado o Planeta Vermelho através de orbitadores e sondas espaciais como a Curiosity, e o próximo passo seria enviar robôs para que fosse possível obter materiais para serem estudados com mais profundidade aqui no nosso planeta. Entretanto, embora a agência norte-americana tenha planos de enviar astronautas a Marte por volta de 2030, o projeto envolvendo a base no meio do caminho poderia ocorrer bem antes disso.

Fonte: New York Newsday

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.