Diga adeus ao controle virtual: Gameloft anuncia joystick para smartphones e tablets

Imagem de: Diga adeus ao controle virtual: Gameloft anuncia joystick para smartphones e tablets

Ampliar (Fonte da imagem: Divulgação/Gameloft)

Você já deve estar cansado de saber que, por mais divertido e acessível que seja jogar em um smartphone, ele ainda não é uma ameaça real aos consoles por não trazer um sistema de comandos realmente eficaz. No entanto, o que aconteceria se tivéssemos um controle físico, com botões e tudo o mais, para jogar os títulos exclusivos de dispositivos móveis?

Pois é exatamente nisso que a Gameloft está investindo. Famosa por seus títulos para a plataforma mobile, a companhia francesa decidiu investir também em hardware e anunciou o Bluetooth Duo Gamer, um joystick semelhante àquele com que estamos acostumados, mas totalmente voltado para celulares e tablets.

Como o próprio nome sugere, ele se conecta ao aparelho por meio de uma rede Bluetooth, o que dá ao jogador mais liberdade na hora de jogar. Como ele acompanha um dock, você pode apoiar seu dispositivo sobre ele e jogar tranquilamente com o controle.

Compatibilidade

A boa notícia é que o acessório não vai causar estranhamento em quem está migrando dos consoles, já que a disposição dos botões é bem parecida ao que acontece no PlayStation 3 e Xbox 360, com direito a duas alavancas analógicas para que você tenha mais liberdade na hora de jogar.

Por outro lado, a novidade só é compatível com alguns jogos, todos eles da própria Gameloft. São eles:

É claro que podemos esperar um aumento no suporte nos próximos meses, mas não deixa de ser desanimador ver um acessório de US$ 80 — cerca de R$ 162 na cotação atual — rodando em tão poucos jogos.

Fonte: Gizmodo

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.