Stephen Strange não é o único papel interpretado pelo ator Benedict Cumberbatch no filme Doutor Estranho, da Marvel Studios.

O diretor Scott Derrickson revelou, em entrevista ao canal IGN, que Cumberbatch é o responsável por dar vida à outra figura do longa-metragem.

Mas atenção! Antes de continuar lendo esta matéria, avisamos que o texto contém spoilers sobre a parte final do filme.

Derrickson informou que foi o próprio Cumberbatch quem teve a ideia de realizar, ele próprio, a captura de expressão para a criação do vilão Dormammu!

É isso mesmo: o arqui-inimigo do Doutor Estranho, que tem a cabeça vermelha flamejante e vive como regente da Dimensão Negra, será visto na parte final do filme da Marvel.

Segundo Derrickson, Cumberbatch questionou o diretor se ele poderia fazer as expressões de Dormammu – que seriam posteriormente trabalhadas com computação gráfica.

O cineasta disse que quanto mais pensava na proposta do ator, mais gostava da ideia: “Ninguém entendia Dormammu melhor do que Benedict. Eu escrevi esse papel para ser uma espécie de versão inflamada de Strange. Ele tem um ego tirano; ele é um conquistador da dimensão cósmica onde tudo, onde literalmente tudo no multiverso é sobre ele. Há algo muito interessante sobre este confronto deste pequeno homem com o poder do tempo e este conquistador monstruoso (...) E não pensei em outra pessoa para interagir com Benedict do que ele próprio”.

Dormammu nos quadrinhos. Fonte da imagem: Reprodução/Marvel Comics

Doutor Estranho conta a história do neurocirurgião mundialmente famoso Dr. Stephen Strange cuja vida muda para sempre depois de sofrer um terrível acidente de carro que incapacita suas mãos. Como a medicina tradicional não pode ajudá-lo, ele é forçado a procurar a cura e a esperança em um lugar improvável – o misterioso enclave conhecido como Kamar-Taj.

Logo ele descobre que este não é apenas um centro para a cura, mas também a linha de frente de uma batalha contra forças obscuras empenhadas em destruir a nossa realidade. Em pouco tempo, Strange – armado com poderes mágicos recém-adquiridos – é forçado a escolher entre voltar à sua vida de riqueza e status ou deixar tudo para trás para defender o mundo como o mais poderoso feiticeiro que já existiu.

Benedict Cumberbatch estrela como o herói titular, e é acompanhado por Chiwetel Ejiofor (como Barão Mordo), Tilda Swinton (como a Anciã), Rachel McAdams, Michael Stuhlbarg, Mads Mikkelsen, Scott Adkins, Amy Landecker e Benedict Wong.

Confira também:

Doutor Estranho estreia no dia 02 de novembro nas salas brasileiras.