Gmail agora busca texto dentro de arquivos anexados

Imagem de: Gmail agora busca texto dentro de arquivos anexados

(Fonte da imagem: Reprodução/Gmail)
O Gmail conta com um sistema de pesquisa interna bastante eficaz e a partir de hoje um novo recurso promete torná-lo ainda mais prático. Enquanto antes o Gmail já procurava pelo nome dos arquivos anexados e pelos textos dentro de cada mensagem, agora o serviço de email do Google também procura por textos presentes dentro de arquivos nos formatos DOC, PDF e PPT.

A busca, no entanto, não é automática. Para encontrar textos presentes dentro dos seus arquivos anexados em seus emails, é necessário digitar o comando has: attachment seguido do texto a ser pesquisado. Ainda é possível também refinar a sua pesquisa pelo tipo de arquivo. Para pesquisar apenas arquivos PDF, por exemplo, basta executar o comando has: attachment texto a ser pesquisado:pdf.

Apesar de o sistema estar funcionando, alguns arquivos ainda não estão sendo encontrados pelo mecanismo de busca do Google. De acordo com a companhia, isso se deve ao fato de os arquivos anexados mais antigos ainda estarem sendo indexados pelo sistema.

Fonte: Lifehacker

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.