Texas Instruments informa que não abandonou o OMAP 5

Imagem de: Texas Instruments informa que não abandonou o OMAP 5

(Fonte da imagem: Reprodução/Droid-Life)

Embora tenha anunciado a intenção de abandonar os mercados de smartphones e tablets, a Texas Instruments informou na última sexta-feira (28) que não vai parar com o desenvolvimento do chip OMAP 5. O lançamento do novo produto vai seguir o calendário estabelecido pela empresa, o que significa que ele deve chegar aos consumidores em algum momento do início de 2013.

O hardware, baseado na arquitetura Cortex A-15, promete ser extremamente potente e eficiente quando comparado a outras opções semelhantes disponíveis no mercado. Embora as informações divulgadas anteriormente deem conta de que a companhia deve abandonar completamente o mercado portátil, o prazo para que isso ocorra pode ser mais longo do que o esperado dependendo do sucesso da novidade.

Atualmente, a Texas Instruments sofre com a competição de empresas como a Qualcomm e a NVIDIA, cujas soluções móveis têm atraído muitos clientes. A situação da empresa se torna ainda mais delicada quando se leva em consideração que fabricantes de peso como a Apple e a Samsung estão investindo cada vez mais no desenvolvimento de hardwares proprietários.

Fonte: GSMArena

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.