Patentes mostram recursos futuros para as câmeras de produtos Apple

Imagem de: Patentes mostram recursos futuros para as câmeras de produtos Apple

(Fonte da imagem: Reprodução/Patently Apple)

Patentes registradas pela Apple na última quinta-feira (27 de setembro) mostram alguns relances das funções que devem ser incorporadas às câmeras dos dispositivos fabricados pela empresa em um futuro próximo. Os registros indicam que a companhia está trabalhando em meios de propiciar novas opções de edição de imagem a partir da tela sensível a toques do iPhone e do iPad.

A aplicação de patente com o número 20120242852, por exemplo, descreve o mapeamento das interações que um usuário teria que fazer para acionar diversos filtros para fotografias, além da aplicação de “distorções baseadas em localizações específicas”. As ilustrações que acompanham o pedido demonstram como uma pessoa interagiria com a câmera usando gestos, além de mostrarem um recurso que permite filtrar a incidência de luz com um toque na tela de um aparelho.

Auxílio no registro de imagens

Já o registro 20120242849 descreve uma técnica de captura de imagens assistida, na qual a câmera de um dispositivo analisa se uma imagem estabilizada possui uma composição agradável. Nesse caso, uma fotografia secundária pode substituir a imagem escolhida pelo usuário caso ela tenha mais semelhanças com a prévia feita pelo sistema.

(Fonte da imagem: Reprodução/Patently Apple)

A Apple também parece disposta a acabar de vez com o efeito de olhos vermelhos, assunto tratado em cinco das novas patentes feitas pela empresa. Além de detectar automaticamente a ocorrência do efeito, as novas tecnologias desenvolvidas pela empresa prometem aplicar correções automáticas baseadas na maneira como uma pessoa foi retratada.

Fontes: CNET, Patently Apple

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.