Google+: como ativar ou desativar postagens populares

Imagem de: Google+: como ativar ou desativar postagens populares

Quem usa o Google+ provavelmente já se deparou com inúmeras postagens na stream de pessoas jamais vistas até então. Esses posts fazem parte da ferramenta que traz a você os assuntos mais lidos e comentados da rede social. Mas se você não acha necessário ver esse tipo de conteúdo no seu “Início”, saiba como limpar o seu perfil, permitindo que apenas os seus amigos apareçam na sua stream.

Passo 1

Essa configuração é, na verdade, muito simples, porém não há muita sinalização sobre como ela funciona. Então, logado na sua conta do Google+, selecione a guia “Explorar” no lado esquerdo da tela.

Passo 2

Com isso, logo ao lado do menu de configurações da rede social, você poderá ver uma barra graduada. Arrastando o marcador de um lado para outro, é possível escolher a quantidade de postagens populares que deseja receber.

Quanto mais para a esquerda, menos conteúdo de estranhos vai aparecer na sua stream. O contrário também é possível.

Note que, em cada graduação em que você posiciona o marcador, uma pequena janela aparece mostrando que tipo de postagens você deve receber. Dessa forma, é possível escolher ver todas as postagens, mais do que o padrão, algumas, ou nenhum conteúdo da página “Popular no Google+”.


Nota: as mudanças devem começar a valer para as postagens populares que aparecem a partir daquele momento, sendo que as que já foram para a sua stream devem permanecer por lá.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.