iOS 6: como colocar qualquer música como despertador

Imagem de: iOS 6: como colocar qualquer música como despertador

(Fonte da imagem: iStock)

Uma das maiores novidades trazidas pelo iOS 6 foi a possibilidade de finalmente poder utilizar suas próprias músicas como toque do celular. Mas o que muita gente nem mesmo percebeu foi que, junto disso, veio também a possibilidade de usar os arquivos de áudio de seu aparelho como despertador. Se você quiser aprender a fazer isso, basta seguir nosso tutorial.

Como fazer

Para quem já ajustou um despertador no iOS pelo menos uma vez na vida, este processo deve ser extremamente fácil. Comece abrindo o app do Relógio e acessando a aba “Alarme”; então, clique no ícone “+” para criar um novo alarme. A uma primeira vista, você não deve perceber nenhuma diferença na interface – isso até que a opção som seja acessada.

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Dentro dela, é possível encontrar, além dos toques já conhecidos, uma nova lista chamada “Músicas”, que mostra alguns dos arquivos de áudio que podem ser usados como despertador do aparelho. Basta escolher o item desejado como você faria normalmente e salvar o alarme para que ele passe a funcionar.

Fora da lista

Mas e se a música que eu quero não estiver listada? A solução é simples: tudo o que você precisa fazer é clicar na opção “Escolha uma música”. Ao fazer isso, o iOS exibe todos os arquivos de áudio do seu aparelho, do mesmo jeito que ao acessar o player de música do sistema. Por fim, selecione a canção desejada e salve o alarme.

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Fonte: CNET

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.