Apple ainda pode usar o Google Maps, caso queira

Imagem de: Apple ainda pode usar o Google Maps, caso queira

(Fonte da imagem: Reprodução/The Amazing iOS 6 Maps)

Por que a Apple removeu o Google Maps do iOS 6 e decidiu implementar o seu próprio aplicativo de mapas, mesmo com muitos problemas e aparentemente longe de estar em uma posição adequada para ser lançado oficialmente?

Enquanto muitos sugeriram que a Maçã queria simplesmente eliminar o Google de seu sistema operacional, outros cogitaram que a gigante das buscas estaria cobrando muito caro pelo serviço e o contrato entre as empresas teria chegado ao fim. Nessa hipótese, a Apple teria preferido desenvolver o seu próprio software de navegação em vez de renovar com a Google.

A verdade é que, de acordo com o The Verge, a Apple ainda possui um ano inteiro de contrato pela frente para utilizar o Google Maps. Tempo que poderia ser muito útil para a empresa amadurecer o software e evitar o lançamento problemático do aplicativo.

Aparentemente, a Maçã decidiu enfrentar a Google e lançar o seu próprio sistema de navegação, mesmo que ele esteja visivelmente com problemas. Contudo, diversas melhorias no sistema já estão nos planos da empresa e ela ainda garante que, como o serviço é novo, ele só tem a melhorar.

Fonte: The Verge

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.