Artista transforma lixo eletrônico em belíssimas cidades em miniatura [galeria]

Imagem de: Artista transforma lixo eletrônico em belíssimas cidades em miniatura [galeria]

(Fonte da imagem: Reprodução/DVICE)

O que você faz com seus computadores velhos? Bom, em vez de jogá-los no lixo, há pessoas transformando-os em obras de arte. Já vimos aqui um artista que faz cenários utilizando placas antigas e também um polonês que construiu uma sala inteira só com velharias.

Dessa vez, a arte é do americano Benjamin Yates, que usa restos de aparelhos eletrônicos para criar mesas de café que ele mesmo nomeia de “Electri-Cities” — belíssimas cidades futuristas em miniatura, envoltas em um retângulo de vidro ou acrílico.

É impossível não se impressionar com os detalhes. São prédios, passarelas, ruas e casas de todos os tamanhos; toda a cidade é iluminada com luzes LED multicoloridas e ocupada por pequeninos bonecos de plástico. Há inclusive partes do cenário que contam com monitores que mostram imagens diversas, como uma cena clássica do filme “Blade Runner”.

(Fonte da imagem: Reprodução/DVICE)

Benjamim diz que está sempre procurando aparelhos que as pessoas descartam, e muitas vezes ele tem a sorte de encontrar alguma coisa que ainda funcione, como alto-falantes ou CD players. As obras do artista são apreciadas principalmente por fãs da cultura ciberpunk e jogos e animes de ficção científica; é difícil não se lembrar automaticamente de cidades clássicas que aparecem neste tipo de história, como a Midgard de Final Fantasy VII.

Confira abaixo algumas fotos das Electri-Cities.

Fonte: DVICE

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.