8 apps para você controlar o seu dinheiro

Imagem de: 8 apps para você controlar o seu dinheiro

Você é o tipo de pessoa que está sempre com o dinheiro contado no final do mês e não sabe dizer exatamente no que gastou todo o salário? Embora muitas pessoas controlem um pouco os gastos, é nas pequenas compras, normalmente deixadas de fora da planilha financeira, que boa parte do seu dinheiro acaba indo embora.

Existem muitos aplicativos para PC que ajudam no controle dos gastos ao longo do mês, mas eles nem sempre são muito práticos, já que é necessário estar na frente do computador para consultar os dados.

Ainda bem que existem os celulares. Com a popularização dos smartphones, surgiram também os apps para ajudar nas tarefas simples e corriqueiras, como fazer lista de compras, organizar os gastos e até consultar preços de mercadorias antes de ir ao supermercado.

Pensando nisso, fizemos uma seleção com as principais ferramentas para iOS e Android que ajudam você a controlar melhor o seu dinheiro e a economizar na hora das compras. Confira abaixo os apps escolhidos e suas principais características.

BoaLista

O BoaLista é uma ótima opção de aplicativo para quem quer economizar no supermercado. Com ele, você pode consultar o preço das mercadorias nos estabelecimentos comerciais próximos à sua localização. Além do valor normal dos produtos, também é possível conferir as ofertas.

Você também pode criar listas de compras, que podem ser acessadas em modo offline. O legal do app é que você pode utilizar o código de barra de um produto para inseri-lo nos itens a serem comprados. A ferramenta possui versão para Android e iOS.

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

EconoFlex

Se você possui um veículo flex, certamente já parou para se perguntar se valia mais a pena abastecê-lo com etanol ou gasolina. O EconoFlex consegue responder a essa questão rapidamente.

Trata-se de um app bem simples, que faz todas as contas necessárias para mostrar qual combustível é financeiramente mais vantajoso no momento. Para utilizar a ferramenta, basta inserir o preço da gasolina na parte superior da interface e o EconoFlex mostra logo abaixo qual é o preço máximo do etanol para que ele possa ser a melhor opção. O aplicativo está disponível para iOS e Android.

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)Apenas para Android

Qual Operadora?

Qual Operadora? é um aplicativo desenvolvido para descobrir a operadora de telefonia móvel dos celulares no Brasil. Com ele, você pode economizar nos créditos e gerenciar melhor as promoções e torpedos promocionais do seu plano no celular. Dessa maneira, é possível evitar gastos desnecessários com telefonia durante o mês.

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Controlando os gastos

Finanças Pessoais

Com o Finanças Pessoais, você pode registrar todos os seus gastos diários, contas a pagar e vários outros itens diretamente no seu Android. Desse modo, é possível fazer os registros na hora em que você realmente realiza as transações, evitando o esquecimento de algum item importante.

A interface totalmente em português permite que qualquer pessoa consiga utilizar o Finanças Pessoais sem qualquer dificuldade. Além disso, você pode acompanhar todos os gastos do mês na forma de gráficos, facilitando bastante na hora de analisar as despesas.

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Controle Financeiro

Controle Financeiro é um gerenciador de receitas e despesas que foi desenvolvido para ajudar você a controlar seus gastos e chegar ao final do mês com a conta bancária em ordem. A ferramenta possui uma interface bastante intuitiva e é capaz de apresentar resumos de tudo o que você registrou no banco de dados.

Você pode visualizar os gastos utilizando filtros e classificando tudo em categorias. Com isso, fica mais fácil decidir em que contas economizar para sair do vermelho. Tudo bem simples e diretamente na tela do seu celular.

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Apenas para iOS

PROTESTE Postos

Se você sempre está em busca do melhor preço, PROTESTE Postos é o aplicativo mais indicado para você. Ele tem como objetivo indicar qual posto de combustível oferece o menor preço em sua cidade.

O app indica a distância de cada estabelecimento, permitindo realizar buscas pelo nome do local ou por meio de mapas. Além disso, a aplicação também destaca os postos que têm o preço mais em conta no momento da consulta. Você pode acessar os valores para gasolina, etanol, diesel e GNV — quando disponível.

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Controlando os gastos

iContas

Transforme o seu iPhone num verdadeiro gerente financeiro. O iContas permite agendar a data de cada gasto previsto, dos seus dias de pagamento e ainda aceita várias fontes de renda diferentes. Assim, ao longo de cada mês você pode acompanhar o quanto ainda resta no banco sem ter que acessar a sua conta para isso.

O iContas ainda oferece uma série de facilidades, como a importação de pagamentos e contas de meses anteriores. O app também conta com notificações, para que você nunca esqueça a data de pagamento de qualquer fatura.

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

FinanceMobile

Com o FinanceMobile, você tem em mãos uma ferramenta de controle de despesas em que é possível determinar uma previsão de gastos para o mês e incluir contas sempre que você utilizar dinheiro ou seus cartões de crédito e débito. Também é possível cadastrar gastos fixos, como mensalidade, prestações e outros.

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

.....

Acima você conferiu alguns apps que podem ser muito úteis na hora de ajudar você a economizar nas compras e a sair do vermelho. Se você conhece outros aplicativos como os apresentados, não deixe de enviar um comentário com o nome da ferramenta.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.