Os melhores games que ainda serão lançados em 2012 [vídeo]

Imagem de: Os melhores games que ainda serão lançados em 2012 [vídeo]

2012 está chegando ao seu fim, e a proximidade com as festas de final de ano significa que estamos prestes a ver grandes lançamentos chegando às lojas. Somente no mês de setembro, já chegaram ao mercado nomes como Torchlight 2, Borderlands 2, LittleBigPlanet Vita, World of Warcraft: Mists of Pandaria e Pro Evolution Soccer 2013.

Porém, esses games de peso servem como somente um aperitivo para um período marcado pela grande quantidade de opções de qualidade. Neste artigo, o BJ selecionou alguns dos principais nomes aos quais você deve ficar atento se quiser aproveitar o melhor que a indústria dos jogos eletrônicos tem a oferecer.

Confira nossa seleção e, em nossa seção de comentários, deixe registrado quais os títulos que você pretende adicionar à sua coleção ainda este ano.

Os blockbusters

FIFA 13 – 28 de setembro

(Fonte da imagem: Reprodução/EA Sports)

Os fãs da famosa série de futebol virtual da Electronic Arts poderão conferir a partir da próxima sexta-feira a mais nova versão do game. Com a promessa de oferecer uma experiência de jogo ainda mais realista, a empresa retrabalhou todas as animações dos jogadores em campo e fez diversos ajustes ao sistema de impacto que estreou em FIFA 12.

Call of Duty: Black Ops 2 – 13 de novembro (dia 30 no Wii U)

Call of Duty: Black Ops 2 promete mudar muito do que você conhece sobre a consagrada série de tiro em primeira pessoa da Activision. Tendo como cenário um futuro não muito distante, o jogo vai obrigá-lo a enfrentar soldados humanos, robôs e diversos equipamentos futuristas que vão exigir táticas variadas para serem derrotados.

(Fonte da imagem: Reprodução/Activision)

Entre os principais destaques do novo game está um modo de campanha inédito, no qual até oito jogadores podem trabalhar em grupo para destruir um verdadeiro exército de zumbis. O game chega ao PC, Xbox 360 e PlayStation 3 no dia 13 de novembro, enquanto a versão para Wii U será lançada no dia 30 do mesmo mês.

Resident Evil 6 – 2 de outubro

Resident Evil 6 promete ser o jogo mais extenso e variado da série. Com nada menos que quatro campanhas, o game vai contar com a presença de personagens conhecidos como Leon S. Kennedy, Chris Redfield e Ada Wong, além de marcar a estreia do protagonista Jake Muller — filho de nada menos que Albert Wesker, o grande vilão da franquia.

(Fonte da imagem: Reprodução/Capcom)

O game promete trazer uma grande dose de ação para os fãs da franquia, incorporando novas mecânicas que devem tornar os combates ainda mais fluídos. Exemplo disso é a possibilidade de mirar e atirar ao mesmo tempo, além da novidade de poder usar elementos do cenário para se proteger de ataques inimigos.

Dishonored – 12 de outubro

Uma das poucas franquias inéditas que surgiram em 2012, Dishonored coloca você no papel de Corvo Atano, um assassino que deve buscar vingança contra aqueles que mataram a nobre que ele jurou proteger. Para realizar essa missão, você conta com diversos poderes sobrenaturais, que incluem a possessão dos inimigos, a possibilidade de se teleportar ou enxergar o que se passa do outro lado de uma parede.

(Fonte da imagem: Divulgação/Bethesda)

Segundo os desenvolvedores da aventura, quem preferir uma saída mais estratégica e menos violenta não terá com que se preocupar. Eles garantem que a história principal do título pode ser terminada sem que o personagem principal dispare nem sequer uma bala, basta que o jogador saiba explorar bem as alternativas que tem a seu dispor.

Medal of Honor: Warfighter – 26 de outubro

(Fonte da imagem: Reprodução/EA Games)

Com a missão de reviver a força que a série Medal of Honor teve um dia, Warfighter pretende ser um rival de peso para Black Ops 2. Empregando o poderoso motor gráfico Frostbite 2, o game pretende dar uma visão inédita dos conflitos pessoais pelos quais cada soldado passa em meio a uma guerra.

Assassin’s Creed 3 – 30 de outubro (30 de novembro no Wii U)

Após três aventuras que tiveram como protagonista Ezio Auditore, Assassin’s Creed 3 transporta os jogadores para a Guerra Civil Norte-Americana. No papel do herói Connor, cabe a você se infiltrar em meio aos exércitos britânico e estadunidense para desvendar uma trama que envolve os templários e o destino da ordem dos assassinos.

(Fonte da imagem: Reprodução/Ubisoft)

O principal destaque do título serão seus combates em larga escala, nos quais será preciso desviar de balas e disparos de canhão para assassinar alvos importantes. Além disso, o game vai explorar bastante a relação com a natureza, forçando o jogador a sobreviver ao ataque de lobos, ursos e outras criaturas selvagens.

Need for Speed Most Wanted – 2 de novembro

Com a nova versão de Most Wanted, a Criterion Games pretende entregar o melhor jogo de corrida já produzido pelo estúdio em toda a sua história. Além de permitir a customização de todos os veículos disponíveis, o game oferece aos jogadores um mundo completamente aberto no qual todas as esquinas e avenidas podem oferecer um novo desafio.

(Fonte da imagem: Reprodução/Criterion Games)

Além de enfrentar pilotos adversários, você terá que fica atento ao trânsito intenso e às forças policiais dedicadas a acabar de vez com qualquer espécie de racha ilegal. Com lançamento programado para o dia 2 de novembro, o novo Need for Speed tem tudo para consumir grande parte de seu tempo livre.

Forza Horizon – 23 de outubro

Exclusivo para o Xbox 360, Forza Horizon promete oferecer ao jogador uma quantidade imensa de veículos, que deve ser aumentada constantemente através de DLCs mensais. Além de permitir que você participe de competições de rua ilegais, o game inclui desafios que incluem perseguições de aviões em estradas rurais e até mesmo competições entre balões de ar.

(Fonte da imagem: Reprodução/Forza Horizon)

O grande destaque do título é o sistema que permite comprar, trocar ou vender veículos, o que garante a oportunidade de ampliar as opções que você tem disponíveis em sua garagem. Segundo os desenvolvedores, será preciso ter bastante habilidade no volante caso você queira desbloquear alguns dos carros mais velozes e raros existentes no jogo.

Halo 4 – 6 de novembro

Master Chief está de volta para uma quarta aventura, a primeira da série produzida inteiramente pelo estúdio 343 Industries. O game promete apresentar uma história com tons mais sombrios do que as anteriores, no qual uma nova raça inimiga conhecida como Promethean ameaça acabar com a paz no universo.

(Fonte da imagem: Reprodução/Halo 4)

Outro ponto que deve chamar a atenção são os novos cenários multiplayer, no qual uma história complementar ao modo single player vai se desenrolar na forma de capítulos periódicos. A promessa é oferecer aos jogadores centenas de horas de conteúdos adicionais, que podem ser expandidas dependendo do sucesso alcançado pelo título.

Pokémon Black & White 2 – 7 de outubro

(Fonte da imagem: Reprodução/Pokémon)

A primeira sequência direta de um game da série estrelada pelos monstrinhos de bolso chega ao Nintendo DS no dia 7 de outubro. O título deve oferecer tudo aquilo que os fãs da franquia já conhecem e apreciam: criaturas com características variadas, cenários repletos de batalhas e segredos e novos monstros para capturar. Com uma história mais focada no Team Plasma, o game tem tudo para manter forte o nome da franquia.

New Super Mario Bros. U – 30 de novembro

(Fonte da imagem: Reprodução/Nintendo)

O encanador bigodudo deve ser uma das principais estrelas da estreia do Nintendo Wii U. New Super Mario Bros. U vai permitir que até cinco jogadores compartilhem a mesma tela, cooperando entre si para tentar vencer os desafios que surgem pelo caminho. O game promete trazer todos os elementos que consagraram a série, além de oferecer novos poderes capazes de mudar a maneira como Mario e seus amigos exploram os cenários da aventura.

Far Cry 3 – 30 de novembro

Além de Medal of Honor e Black Ops 2, os fãs do gênero FPS também vão poder aproveitar o lançamento de Far Cry 3 em 2012. Nada menos que quatro estúdios internos da Ubisoft estão trabalhando no desenvolvimento da aventura em mundo aberto, que promete oferecer ao jogador uma grande variedade de meios furtivos para enfrentar os desafios que surgem pelo caminho.

(Fonte da imagem: Reprodução/Ubisoft)

Segundo os desenvolvedores, haverá recompensas especiais para os jogadores dedicados a explorar todos os cantos do cenário gigantesco criado para o game. Para prolongar a experiência, o jogo vai contar com uma campanha multiplayer que acontece seis meses antes da trama principal e promete revelar muitos detalhes que passam batidos para quem jogar somente o modo para uma única pessoa.

Hitman Absolution – 20 de novembro

(Fonte da imagem: Reprodução/Square Enix)

O Agente 47 retorna em uma nova trama na qual você terá que usar toda a sua criatividade para cometer uma grande variedade de assassinatos. Cada pequena decisão tomada pelos jogadores é capaz de alterar de maneira substancial o desenrolar da aventura, o que vai obrigá-lo a pensar bastante antes de tomar qualquer atitude — algo que deve servir de estímulo para refazer missões antigas simplesmente para testar novos métodos de matança.

ZombiU – 30 de novembro

(Fonte da imagem: Reprodução/Ubisoft)

Em um mercado repleto de games com zumbis, ZombiU pretende se destacar ao trazer de volta o clima de terror provocado pelas criaturas. Usando de maneira inteligente o GamePad do Wii U, o título coloca você no papel de um sobrevivente que deve explorar cuidadosamente cada ambiente para conseguir itens capazes de garantir a sobrevivência de um grupo de pessoas.

Rayman Legends – 4 de dezembro

(Fonte da imagem: Reprodução/Ubisoft)

Rayman Legends dá sequência aos acontecimentos vistos em Rayman Origins, permitindo que até cinco jogadores dividam a mesma tela para derrotar inimigos e desvendar os diversos segredos escondidos pelos cenários da aventura. Programado para chegar aos Estados Unidos no dia 4 de dezembro, o game exclusivo para o Wii U promete explorar todas as possibilidades oferecidas pelo GamePad do console para oferecer uma experiência totalmente única.

StarCraft 2: Heart of the Swarm - indefinido

Por se tratar de um título produzido pela Blizzard, StarCraft 2: Heart of the Swarm pode ser lançado tanto em 2012 quanto somente em 2013 ou 2014. Porém, o estado de desenvolvimento visto na última fase de testes Beta liberada pela empresa mostra que o game está praticamente pronto para chegar às lojas.

(Fonte da imagem: Reprodução/Blizzard)

Com uma trama focada na raça Zerg, a expansão promete trazer elementos inéditos para o multiplayer do jogo, incluindo novas opções de unidade que devem proporcionar táticas inéditas de ataque e defesa. A história não deve ficar em segundo plano, apresentando novos momentos que devem ficar marcadas para sempre na memória dos fãs da série.

Isso não é tudo

Acima, você pôde conferir alguns dos principais nomes que devem chegar aos consoles e ao PC ainda este ano. Porém, vários outros games vão lutar por um espaço nas prateleiras (e nas mentes dos jogadores) até o final de 2012. Confira a lista:

  • NBA 2K13 – 2 de outubro;
  • New Little King’s Story – 2 de outubro;
  • Guardians of Middle Earth – data ainda indefinida;
  • Fable: The Journey – 9 de outubro;
  • XCOM: Enemy Unknown – 9 de outubro;
  • Dragon Ball Z Kinect – 9 de outubro;
  • Of Orcs and Men – 11 de outubro;
  • 007 Legends – 16 de outubro;
  • Silent Hill: Book of Memories – 16 de outubro;
  • Doom 3 BFG Edition – 16 de outubro;
  • Dance Central 3 – 16 de outubro;
  • Rocksmith (PC) – 16 de outubro;
  • Dark Souls: Artorias of the Abyss – 23 de outubro;
  • Street Fighter X Tekken (Vita) – 23 de outubro;
  • Skylanders Giants – 21 de outubro;
  • WWE 13 – 30 de outubro;
  • Assassin’s Creed 3: Liberation – 30 de outubro;
  • Okami HD – 30 de outubro;
  • LEGO The Lord of the Rings – 30 de outubro;
  • LittleBigPlanet Karting – 6 de novembro;
  • Harvest Moon 3D: A New Beginning – 6 de novembro;
  • Rayman Origins (Nintendo 3DS) – 6 de novembro;
  • Call of Duty: Black Ops Declassified – 13 de novembro;
  • Paper Mario: Sticker Star – 11 de novembro;
  • Wonderbook: Book of Spells – 13 de novembro;
  • Transformers Prime: The Game – 13 de novembro;
  • Rabbids Land – 13 de novembro;
  • Nintendo Land – 18 de novembro;
  • Persona 4: Golden – 20 de novembro;
  • PlayStation All-Stars Battle Royale – 20 de novembro;
  • Batman: Arkham City – Armored Edition – 18 de novembro;
  • Ninja Gaiden 3: Razor’s Edge – 18 de novembro;
  • Darksiders 2 (Wii U) – 18 de novembro;
  • Baldur’s Gate: Enhanced Edition – 30 de novembro;
  • Marvel Avengers: Battle for Earth – 4 de dezembro;
  • Hawken – 12 de dezembro.
  • Via BJ

    Cupons de desconto TecMundo:
    * Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
    Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.