CEO da Intel teria dito que Windows 8 está sendo lançado antes de estar pronto

Imagem de: CEO da Intel teria dito que Windows 8 está sendo lançado antes de estar pronto

Faltando um mês para o lançamento do lançamento do Windows 8, mais uma polêmica envolvendo o próximo sistema operacional da Microsoft vem a tona. Após Gabe Newell, da Valve, ter reclamado publicamente do Windows 8, agora parece que Paul Otellini, CEO da Intel (uma das maiores parceiras da Microsoft) não acredita que o Windows 8 está pronto para ser comercializado.

De acordo com o site Bloomberg, fontes presentes em uma reunião fechada na Intel revelaram que Otellini declarou que a Microsoft irá lançar atualizações do Windows 8 após o seu lançamento oficial – algo que, para o executivo, parece ser o melhor a ser feito, uma vez que, de acordo com as fontes, Otellini teria afirmado que o sistema operacional irá ser lançado antes de estar pronto.

Segundo o site The Verge, as declarações de Otellini casam com as declarações de fontes ligadas à Microsoft de que uma grande atualização para o Windows 8 (batizada com o codinome “Blue” estaria em desenvolvimento. De acordo com o site ZDNet, a atualização – que deverá ser a próxima geração do sistema operacional – pode chegar ao mercado dentro de um ano, escapando da tradição de lançamentos a cada três anos.

Resposta

Questionada pelo site The Verge a respeito das supostas declarações de Otellini, a Microsoft afirmou que o “Windows 8 é o sistema operacional mais testado, revisado e pronto para atuar da história da companhia”, sendo que a empresa não vê a hora de seu lançamento, no dia 26 de outubro.

Já a Intel respondeu o mesmo site afirmando que “as reuniões internas da empresa são privadas e a companhia não revela detalhes sobre o que foi ou não dito nelas”. Ainda de acordo com a empresa, “a Intel continua a ver o Windows 8 como uma oportunidade significativa no mercado e não esconde a empolgação em relação a todas as possibilidades envolvendo o sistema em ultrabooks, tablets e outros dispositivos”.

Fontes: Bloomberg, The Verge e ZDNet

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.