Carro elétrico receberá atualização de firmware nos Estados Unidos

Imagem de: Carro elétrico receberá atualização de firmware nos Estados Unidos

(Fonte da imagem: Reprodução/Tesla Motors)

Computadores, celulares e video games são alguns dos aparelhos capazes de receber atualizações “over the air”, ou seja, por redes sem fio e sem a necessidade de estarem plugados a cabos USB. Mas o Model S, carro elétrico da Tesla, bem provavelmente será o primeiro veículo a receber um patch de sistema operacional da mesma maneira.

A fabricante informou que vai liberar, nos próximos dias, uma atualização para o firmware do veículo que melhorará a exibição de bateria restante no painel, bem como modificará algumas funções relacionadas ao player de mídia. O patch poderá ser baixado pela conexão 3G integrada do Tesla S ou por meio de rede Wi-Fi, e o download poderá ser agendado pelo proprietário, já que o carro deverá ficar estacionado por pelo menos duas horas.

A pergunta é: você teria coragem de atualizar o seu carro através de um sistema over the air? Como a Tesla vai lidar com a possibilidade de interrupções na transmissão ou corrupção de arquivos? Será que é possível “brickar” o Model S?

Fonte: Wired

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.