10 soluções criativas para você se livrar de sua coleção de fitas cassete

Imagem de: 10 soluções criativas para você se livrar de sua coleção de fitas cassete

Se o pessoal mais novo mal se lembra do CD como uma mídia usada para ouvir música, o que dizer dos velhos cassetes? Se você tem mais de 30 anos, certamente as fitas devem tê-lo acompanhado por quase uma geração, juntamente com sua pochete e Walkman amarelo na cintura. Porém, essa moda morreu e deu origem a um problema muito sério: o que fazer com a sua velha coleção de K7 dos Menudos ou do Zezé di Camargo e Luciano?

Para quem tem dificuldades em se livrar de velharias e mantém as dezenas de caixinhas amontoadas em algum canto da casa, o site BuzzFeed trouxe algumas sugestões do que fazer com todas elas. São ideias criativas para dar uma finalidade àquilo que estava há anos parado em sua casa — além de dar um ar um pouco mais vintage ao seu lar.

1. Escultura esquelética

(Fonte da imagem: Reprodução/Brian Dettmer)

Ok, isso não é para qualquer pessoa, mas nada que um esforço não resolva. Inspirado no trabalho do escultor Brian Dettmer, você pode usar suas fitas antigas para construir crânios e esqueletos feitos de plástico. Apesar de ser algo bem elaborado e que somente o tempo e a prática vão ajudá-lo a fazer, trata-se de um incrível enfeite para sua casa. O grande charme está em seu simbolismo, afinal, estamos falando de uma tecnologia morta.

2. Retratos de fita

(Fonte da imagem: Reprodução/Ghost in the Machine)

Outro trabalho que vai exigir um pouco mais de seu lado artístico são os retratos que usam a fita dos cassetes. Lembra-se de como era desesperador quando aquele pequeno fio preto engatava em seu rádio e se soltava inteiro? Pois agora você pode dar uma finalidade a esse desastre e transformar tudo em algo muito mais bonito. Já imaginou como isso fica estiloso na sua parede?

3. Armário

(Fonte da imagem: Reprodução/Design Boom)

Você tem um armário velho e sem graça em casa? Então que tal aproveitar sua coleção multicolorida para dar nova vida ao móvel? Pois foi exatamente isso o que o designer Patrick Schuur fez, transformando a velharia em uma espécie de papel de parede muito mais cheio de estilo. Só deve ser um inferno limpar tudo isso.

4. Cadeira

(Fonte da imagem: Reprodução/Technabob)

Ainda seguindo a ideia do armário, você pode juntar os cassetes antigos para revestir o assento de uma cadeira, criando um efeito visual bem curioso. Apostamos que não deve ser muito legal sentar em uma dessas, mas pode servir como uma peça decorativa em sua sala de estar.

5. Abajour

(Fonte da imagem: Reprodução/Transparent House)

Eis uma ideia interessante. Se você possui uma luminária velha em casa e quer deixá-la com um ar mais interessante, que tal revesti-la com sua velha coleção de cassetes? Se as fitas forem como as mostradas na imagem acima, transparentes com pequenas variações de tom, o resultado pode ser muito bacana.

6. Cintos

(Fonte da imagem: Reprodução/Design Boom)

Ok, vamos para algo mais prático. Se você quer estar na moda vintage e atingir um nível absurdo na Escala Hipster, você pode usar sua fita antiga para fazer uma fivela estilizada para seu cinto. O legal é que não é algo difícil de ser feito, já que basta passar o material por dentro do cassete para que o trabalho fique pronto. Difícil vai ser encontrar um desenho que combine com seus óculos e seu colete.

7. Carteira

(Fonte da imagem: Reprodução/Ubber Review)

Essa é uma das sugestões mais geniais. Pegue uma fita antiga, retire todo o conteúdo de dentro dela e coloque seu dinheiro ali dentro. O mais legal é que você pode personalizar seu funcionamento, seja colocando um elástico para manter tudo fechado ou colando o plástico em uma estrutura de pano para poder usar o zíper.

8. Caixa de joias

(Fonte da imagem: Reprodução/Reclaimed Wreckage)

Seus brincos e anéis estão espalhados enquanto os cassetes antigos continuam organizados no armário? Então pegue sua coleção de fitas do Chitãozinho & Xororó para transformá-la em uma caixa para guardar suas joias. É só colar tudo na forma de um cubo, adicionar alguns detalhes e pronto!

9. Case para iPhone e iPod

(Fonte da imagem: Reprodução/Contexture)

Os K7 serviam para quê? E seu iPod? Então que tal reunir duas gerações de toca-música em algo repleto de estilo? Pois é exatamente isso o que você pode fazer. É só abrir a fita e encontrar uma forma de encaixar o dispositivo ali. Pode ser que seja preciso alguns ajustes, mas garantimos que o resultado final vai valer a pena.

10. Cabide

(Fonte da imagem: Reprodução/Artfire)

Para finalizar, nada melhor do que uma solução simples para acabar com as roupas espalhadas em seu quarto. É só colocar os cassetes em uma base de madeira e arranjar um jeito de fazê-los segurar seus casacos, assim como a imagem mostra.

Fonte: BuzzFeed

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.